Publicado em 25/08/2021, às 08h43 - Atualizado às 12h52 por Pedro Pilon, filho de Valéria e Álvaro
Foi anunciado pelo Ministério da Saúde que a partir do dia 15 de setembro, idosos acima de 70 anos e pessoas imunossuprimidas (transplantadas recentemente, com câncer, queimaduras graves, etc) vão poder tomar a terceira dose da vacinacontra a covid-19. A informação foi confirmada à CBN pelo secretário da pasta, Rodrigo Cruz.
Para tomar a dose de reforço, o intervalo da segunda dose deve ser de pelo menos 6 meses e o reforço vacinal será feito com o imunizante da Pfizer. O dia 15 de setembro foi escolhido pois é o prazo estimado pelo Ministério para que todos os adultos do país já tenham tomado a primeira dose da vacina.
O vice-diretor-geral da OPA, Jarbas Barbosa, afirmou à CBN que ainda não existe uma recomendação oficial da organização pan-americana de saúde para aplicação de terceira dose. Porém ele afirmou que cada país tem liberdade para definir os critérios.
“Recomendações como essa só devem ser feitas quando existem dados científicos muito consistentes. As evidências ainda estão sendo produzidas. Na medida em que elas são analisadas, a recomendação pode mudar. Pode ser que daqui algumas semanas isso mude. Mas, neste momento, a prioridade é para uso das vacinas para alcançar um alto grau de imunidade da população com as duas doses. É isso que vai evitar que novas variantes surjam”, disse Jarbas.
Também foi anunciado que a partir do mesmo dia 15, também haverá a redução do intervalo entre as vacinas da Pfizer e AstraZeneca, de 12 para 8 semanas.
Família
Junior diz que marca hora para ter relações sexuais e explica o motivo
Família
Wesley Safadão não vai à aniversário de filho com Mileide Mihaile: "Não entendo"
Família
Barbara Evans mostra encontro da filha com gêmeos recém-nascidos: "Coração completo"
Bebês
“Ela não vai te perdoar”: mãe coloca nome de vegetal na filha e recebe críticas nas redes sociais
Família
Kelly Key fala sobre sua mudança para Angola com a família: “Terra de oportunidades”
Bebês
Mulher de 25 anos já é mãe de 22 filhos e não quer parar: ”Eu ainda quero mais 80 filhos”
Criança
Mãe fica envergonhada após ler mensagens que filho de 7 anos escreveu nos cartões de Natal
Família
Giovanna Ewbank conta que filho não terá festa de aniversário e explica motivo: "Fiquei megafeliz"