Família

Ihhh, escapou! Saiba quais são as comidas que deixam os puns mais fedidos

Entenda o motivo do principal vilão ser as proteínas

Cinthia Jardim

Cinthia Jardim ,filha de Luzinete e Marco

Os carboidratos e fibras ficam no segundo e terceiro lugar de alimentos que deixam os puns mais fedidos (Foto: Getty Images)

Um grupo de cientistas, da Universidade de Monash, na Austrália, realizou uma pesquisa sobre quais alimentos tornam os puns mais fedidos. Com dicas valiosas, o estudo mostrou que o principal “vilão” dos cheiros é a proteína, mas calma! Apenas quando consumida em excesso.

Para realizar a pesquisa, os estudiosos analisaram a composição do cocô de sete pessoas saudáveis. Eles notaram que grande parte deles tinha uma dieta rica em proteínas e o restante comia mais carboidratos ou fibras. Os puns com um cheiro mais forte são compostos por sulfeto de hidrogênio, então o ponta pé inicial foi checar essa substância.

Nas fezes de quem ingeria mais proteínas, o composto era sete vezes maior do quem faz dietas de carboidratos. Já quem consome mais fibras, fica no meio termo, com uma produção de 75% menos do gás do que as dos primeiros alimentos. Lembra aquela velha história da sua avó sobre comer mais frutas, legumes e vegetais? Ela estava certa, pois realmente fazem bem para o intestino.

Os puns com cheiro mais forte possuem sulfeto de hidrogênio (Foto: Getty Images)

Retirar as fibras e os carboidratos não vão resolver o problema, mas quando se consome em excesso, eles aumentam a fermentação das bactérias intestinais, formando os gases. A maioria dos puns não possuem um cheiro tão forte, pois as fibras absorvem a água do intestino e isso dificulta o processo da reação química.

Comer frango com batata doce e ovo, pode até te ajudar a ganhar uns músculos na academia, mas também vai ser um dos piores cheiros que você vai sentir. Apesar do assunto não ter um aroma agradável, algumas formas de contornar o problema são: comer mais devagar e em porções menores, evitar mascar chicletes e usar canudinho, pois fazem engolir mais ar, e também substituir bebidas com gás por água natural.

Leia também:

Gases no bebê: tudo sobre o pum do seu filho

3 maneiras de ajudar seu bebê a se livrar dos gases

Sinais de que seu filho está com gases e como resolver