Imagem de estrela “bebê” chama a atenção na internet ao expelir jato curioso no espaço

O fenômeno foi registrado pelo telescópio Hubble e divulgada pela Agência Espacial Europeia (ESA) e intrigou especialistas da área

Resumo da Notícia

  • Imagem de estrela "bebê" chamou a atenção da internet
  • Ela expeliu um jato que despertou curiosidade em especialistas
  • O registro foi feito pelo telescópio Hubble e divulgada pela Agência Espacial Europeia (ESA)

Uma estrela “bebê” foi flagrada expelindo um jato gasoso em velocidade supersônica e chamou a atenção da internet. O registro foi feito pelo telescópio Hubble e divulgada pela Agência Espacial Europeia (ESA).

-Publicidade-

O fenômeno foi realizado devido a fase inicial da estrela, deixando uma imagem que chama a atenção pelas cores e beleza, também conhecidas como o “objetos Herbig-Haro”.

Imagem de estrela "bebê" chama a atenção na internet ao expelir jato curioso no espaço
Imagem de estrela “bebê” chama a atenção na internet ao expelir jato curioso no espaço (Foto: Reprodução / ESA / Hubble & NASA, B. Nisini)

O espetáculo também pode ser visto a olho nu, já que foi capturado a a aproximadamente 1.250 anos-luz da Terra na Nebulosa de Órion, sendo uma das regiões mais próximas do planeta Terra. O fenômeno também já foi estudado por diversos astrônomos que tentavam compreender o nascimento delas e de outros planetas na galáxia.

O telescópio utilizado para captar as imagens possui comprimentos de onda da luz infravermelha, permitindo enxergar mais afundo das camadas de poeira que existem ao redor das estrelas que estão se formando.