Imagem de santa permanece intacta após incêndio na véspera do Dia da Nossa Senhora da Conceição

O caso aconteceu em Farol, no Maceió, um dia do Dia de Nossa Senhora da Conceição – considerado feriado em alguns estados brasileiros

Resumo da Notícia

  • Uma santa foi a única coisa a permanecer intacta em apartamento incendiado
  • O caso aconteceu no município de Farol, em Maceió
  • A tragédia aconteceu na noite da última terça-feira, 7 de dezembro, um dia antes do Dia de Nossa Senhora da Conceição

Na noite da última terça-feira, 7 de dezembro, a imagem de uma santa foi o único objeto a permanecer intacto em um incêndio que destruiu o apartamento de uma família no município de Farol, em Maceió. O caso chocou as autoridades, por se tratar da véspera do Dia de Nossa Senhora Conceição.

-Publicidade-

A causa do incêndio ainda não foi divulgada pelo relatório do Corpo de Bombeiros. Contudo, nas imagens da perícia, é possível perceber que a chama atingiu outros cômodos e paredes da casa, mas não tocou a imagem nem região de seu entorno.

Os bombeiros fotografaram a cena
Os bombeiros fotografaram a cena (Foto: Reprodução/ G1)

O tenente-coronel Gustavo Birity se surpreendeu com a cena, e fez uma publicação sobre isso nas redes sociais. “Amanhã é Dia de Nossa Senhora e acabo de chegar de uma ocorrência de incêndio, onde a unidade ficou completamente destruída. A imagem da santa ficou exposta a um calor absurdo, mas ficou intacta e nem rachou”.

Foram necessários vinte e dois militares para conter as chamas do local – e as autoridades foram acionadas por volta das 20h30 de ontem. A tragédia ocorreu no 19º andar de um edifício e, felizmente, ninguém se feriu. Além da santa, outros móveis conseguiram escapar do fogo.

Ninguém se feriu no incêndio
Ninguém se feriu no incêndio (Foto: Reprodução/ G1)