Imunizadas! Elza Soares e Fernanda Montenegro recebem vacina contra Covid-19 e comemoram

As personalidades fazem parte do público alvo da fase de imunização contra o novo coronavírus e usaram as redes sociais para compartilhar o momento da vacinação

Resumo da Notícia

  • Fernanda Montenegro foi vacinada contra a Covid-19 neste sábado
  • Outra personalidade imunizada foi Elza Soares na última sexta-feira
  • As estrelas publicaram o momento da vacinação nas redes sociais

Neste sábado, 06 de fevereiro, a atriz Fernanda Montenegro tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19, no Rio de Janeiro. Através de uma publicação em seu perfil oficial das redes sociais, Fernanda postou uma foto do momento da imunização e escreveu uma legenda cheia de gratidão.

-Publicidade-

“Meu agradecimento à Fiocruz e seus pesquisadores incansáveis; ao SUS e seus colaboradores; aos postos de saúde da Prefeitura do Rio de Janeiro. Obrigada a todos os envolvidos”, Fernanda escreveu. Quem também registrou o momento foi Eduardo Paes, prefeito.

(Foto: Reprodução Instagram @fernandamontenegroficial)

Outra personalidade que foi vacinada nesta semana foi a cantora Elza Soares, que também fez questão de usar as redes sociais para demonstrar gratidão e incentivar a população a se cuidar e acreditar na ciência.

-Publicidade-

“Vacinada. Com o coração cheio de esperanças, o braço pronto para receber a vacina em prevenção ao Coronavírus, a bandeira do meu Brasil nas mãos, o pensamento em cada brasileiro que ainda aguarda sua vez chegar e sem furar a fila da vacinação. Precisamos imunizar toda a nossa população. Nossa gente merece ter o mesmo direito a vida, que qualquer um de nós. Estou aqui pra comemorar esse feito da ciência, que menos de um ano depois do decreto de pandemia pela OMS, nos presenteia com a vacina para uma doença antes desconhecida, desafiadora e que ceifou a vida de tanta gente. A ciência venceu o medo, o negacionismo e a desinformação”, ela começou em seu post. 

(Foto: Reprodução Instagram @elzasoaresoficial)

Quero registrar o meu muito obrigada aos cientistas, aos profissionais da saúde, aos servidores públicos que trabalharam nessa conquista, a todes que colaboraram para o desenvolvimento e produção das vacinas disponíveis, a Anvisa, as instituições que são nossos tesouros, o Instituto Butantã e a Fiocruz e com todo respeito, peço licença para um agradecimento particular ao Pedro Loureiro e a Vanessa Soares por batalharem muito, incansavelmente para que eu pudesse agora comemorar que estou vacinada e principalmente por terem cuidado com tanto esmero para que eu atravessasse todo esse longo período sem me contaminar. Não foi fácil, gente. Não foi nada fácil, eu sei e por isso, meus respeitos aos dois, que garantiram as condições para que eu continuasse produzindo e trabalhando muito, como trabalhei em 2020 todo”, continuou. 

Para finalizar, Elza agradeceu pelo registro do momento da imunização: “Vou carregar pra sempre comigo essa foto maaaara, feita pela Denise Ricardo do momento em que uma seringa cheia de esperança rompeu a pele do meu braço e fez correr vida em meu sangue, pelas mãos abençoadas de um profissional da saúde”. 

-Publicidade-