Incêndio atinge hospital materno-infantil em São Paulo e pacientes precisam ser transferidos

Oito viaturas do Corpo de Bombeiros foram para o local prestar ajuda

Resumo da Notícia

  • Incêndio atinge hospital materno-infantil em São Paulo
  • Oito viaturas do Corpo de Bombeiros foram para o local prestar ajuda
  • Os pacientes precisaram ser transferidos

Um incêndio atingiu uma das duas unidades do Hospital da Luz por volta das 15h desta segunda-feira, 6 de setembro, no bairro da Vila Mariana, em São Paulo. Conforme informações do Corpo de Bombeiros, não houve vítimas e o fogo já foi extinto.

-Publicidade-

O hospital afirmou, em nota ao jornal R7, que a unidade infantil foi interditada após sofrer o incêndio. Os pacientes deste prédio foram encaminhados ao prédio principal da entidade, que fica na mesma rua. Oito viaturas do Corpo de Bombeiros foram para o local prestar ajuda.

Incêndio atinge hospital materno-infantil em São Paulo e pacientes precisam ser transferidos (Foto: reprodução / Getty Images)

O fogo teve início no térreo da unidade materno-infantil e a Brigada de Incêndio do Hospital interveio imediatamente. Segundo informações iniciais, o fogo começou em uma fiação de ar condicionado. Um vídeo registrou enfermeiras levando um paciente bebê para fora do prédio.

Os pacientes precisaram ser transferidos (Fotos: reprodução G1)

“As famílias dos pacientes foram devidamente informadas e seguem acompanhando as atualizações sobre eventual necessidade de transferência para outras unidades. As causas do foco do incêndio, que ficou restrita ao andar térreo da unidade, estão sendo apuradas”, informou o hospital ao jornal.