Incêndio atinge Instituto Serum, fabricante de vacinas contra Covid-19 na Índia e cinco pessoas morrem

Empresa responsável pela produção das vacinas da AstraZeneca e da Universidade de Oxford, contra o vírus; produção não é afetada

Resumo da Notícia

  • Incêndio atingiu um edifício do Instituto Serum, empresa responsável pela produção das vacinas contra covid-19
  • Segundo o prefeito da cidade, Murlidhar Mohol, pelo menos cinco pessoas morreram
  • Produção não é afetada

Nesta quinta-feira, 21 de janeiro, um incêndio atingiu um edifício do Instituto Serum, empresa responsável pela produção das vacinas da AstraZeneca e da Universidade de Oxford contra covid-19, na cidade de Pune, na Índia. Segundo o prefeito da cidade, Murlidhar Mohol, pelo menos cinco pessoas morreram.

-Publicidade-
(Foto: Reprodução / Twitter)

As vítimas podem ser trabalhadores de construção civil que estavam no prédio. “As cinco pessoas que morreram eram talvez os trabalhadores do prédio em construção. A causa do incêndio ainda não foi apurada, mas especula-se que a soldagem, que estava acontecendo no prédio, causou o incêndio”, afirmou o prefeito segundo o G1.

Enxoval do bebê

Está preparando o enxoval ou a lista para o seu chá de bebê? Olha só essa novidade: você pode criar sua lista personalizada com produtos na Amazon, que pode ser compartilhada com amigos e familiares em várias plataformas. Além disso, você também pode ganhar 10% de desconto na compra na maioria dos itens! Saiba mais sobre a ferramenta e veja produtos para o enxoval do bebê CLICANDO AQUI. Para montar a sua lista, acesse AQUI!

-Publicidade-
(Foto: Reprodução / Twitter)

De acordo com o jornal “Times of India”, o estoque de vacinas e o local onde são produzidas estão seguras. “Quero tranquilizar todos os governos e a população de que não haverá perda de produção da Covishield [nome da vacina], devido a vários edifícios de produção que mantive em reserva para lidar com tais contingências”, disse.

O incêndio atingiu dois andares do Terminal 1, onde está sendo construída uma nova fábrica. Bombeiros foram até o local com dez caminhões para o controlar o fogo e evitaram que o fogo se espalhasse.  Atualmente, o Instituto Serum produz cerca de 50 milhões de doses da vacina por mês em outras unidades do complexo. A empresa também vai começar a produzir as vacinas desenvolvidas pela empresa norte-americana Novavax.

-Publicidade-