Incêndio atinge hospital no Rio de Janeiro e pacientes são retirados às pressas

O fogo começou por um gerador na rouparia do prédio anexo. Ninguém se feriu com o incêndio

Resumo da Notícia

  • Um incêndio atingiu o Hospital São Lucas, em Copacaba, no Rio de Janeiro
  • O fogo começou por um gerador na rouparia do prédio anexo
  • Os pacientes tiveram que ser retirados às pressas

Durante a manhã desta quarta-feira, 08 de junho, um incêndio atingiu o Hospital São Lucas, em Copacabana, no Rio de Janeiro. Ninguém se feriu com o fogo, que começou por volta das 9h10 no gerador da rouparia de um prédio anexo.

-Publicidade-

Os pacientes foram retirados às pressas, tendo que utilizar até cadeiras de escritório para ajudar. Macas e cadeiras de rodas precisaram ser acomodadas ao redor do hospital. Por volta das 13h, alguns pacientes retornaram para a unidade.

Incêndio atingi hospital no Rio de Janeiro e pacientes são retirados às pressas
Incêndio atingi hospital no Rio de Janeiro e pacientes são retirados às pressas (Foto: Reprodução/TV Globo)

De acordo com informações do g1, uma explosão foi ouvida por acompanhantes e a luz caiu logo em seguida. Os enfermeiros tiveram que passar pelos quartos alertando e pedindo evacuação. Segundo o portal, os agentes disseram que o fogo foi controlado às 10h04, depois dos bombeiros terem sido acionados às 9h16.

Segundo nota divulgada pelo portal g1, o Hospital São Lucas explicou o acontecimento: “O Hospital São Lucas informa que, por volta das 9h10, a rouparia, que funciona em um prédio anexo, teve um princípio de incêndio, em premissa, iniciado em um gerador de energia. Às 10h, o mesmo já havia sido controlado pelo Corpo de Bombeiros, e os pacientes que foram evacuados começaram a retornar para o interior do hospital. Não houve vítimas. As causas e os impactos na operação estão sendo investigadas e novas informações serão divulgadas.”