Incêndio em Hospital no Rio de Janeiro: “Tem paciente que não sabemos onde está”

Um incêndio atingiu o Prédio 1 do Hospital Federal de Bonsucesso, na Zona Norte do Rio. Duzentas pessoas foram retiradas do edifício

Resumo da Notícia

  • Um incêndio atingiu o Prédio 1 do Hospital Federal de Bonsucesso, na Zona Norte do Rio
  • Os funcionários e pacientes presentes no prédio viveram momentos de tensão durante a retirada das pessoas no meio do incêndio
  • Hospital não possui certificação do Corpo de Bombeiro
  • Confira o vídeo

Nesta terça-feira, 27 de outubro, um incêndio atingiu o Prédio 1 do Hospital Federal de Bonsucesso, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Os funcionários e pacientes presentes no prédio viveram momentos de tensão durante a retirada das pessoas no meio do incêndio.

-Publicidade-
 Um incêndio atingiu o Hospital Federal de Bonsucesso, na Zona Norte do Rio de Janeiro (Foto: Reprodução / Twitter)

Segundo o coordenador assistencial do hospital, Carlos César Assef, durante a transferência para outra unidade, uma mulher de 42 anos, que estava internada com Covid-19, acabou não resistindo. De acordo com as informações da UOL, a abrigada de incêndio do hospital removei 162 pacientes do prédio 1 para o prédio 2, até a chega do Copo de Bombeiros.

Após a chegada do Corpo de Bombeiros, 25 pacientes foram transferidos para sete unidades de saúde diferentes, sendo que oito deles estão com covid-19 [quatro foram para o Hospital de Acari, e a outra metade para o CER (Coordenação de Emergência Regional) do Leblon].

-Publicidade-
Após a chegada do Corpo de Bombeiros, 25 pacientes foram transferidos para sete unidades de saúde diferentes (Foto: Reprodução / Twitter)

Porta-voz da corporação, Lauro Botto afirmou que o Prédio 1 “estava todo comprometido com chamas e fumaça”, mas a situação está controlada. “Até agora, o incêndio se mantém exclusivamente no prédio 1, não tivemos propagação para outros prédios. Tanto a estrutura quanto o funcionamento das outras unidades do hospital estão funcionando normalmente. A princípio a situação está controlada, mas estamos retirando os cilindros de oxigênio, porque sempre existe o risco de explosão”, ressaltou ele para Uol.

Resgate

A técnica de enfermagem Tassiana Freitas, relatou a situação crítica para fazer a evacuação. “Existem muitos pacientes críticos, graves que estão sendo atendidos agora no estacionamento do hospital. Não tem lugar para ligar os monitores”, começou ela.

Devido à grande quantidade de pacientes, alguns foram levados para uma oficina que fica ao lado do hospital (Foto: Reprodução / Twitter)

E completou: “Tem pacientes que não sabemos aonde está, estão perdidos e estamos procurando, porque saímos todos juntos. Não tivemos recursos. Não tem mais ninguém no prédio 1, estamos esvaziando outros”, disse ela.

Após a retirada das pessoas, funcionários da unidade tentavam retirar medicamentos e materiais hospitalares. Devido à grande quantidade de pacientes, alguns foram levados para uma oficina que fica ao lado do hospital para continuar recebendo tratamento. A causa do incêndio ainda é desconhecida, mas atingiu a enfermaria e os equipamentos de raio-x. As primeiras informações indicam que o fogo começou pouco antes das 10h, e os primeiros bombeiros chegaram aproximadamente 10 minutos depois.

Confira o vídeo

App Pais&Filhos

Tem novidade na área: o novo aplicativo Pais&Filhos Interativo! Agora você pode ler conteúdos exclusivos, feitos com muito carinho pela equipe da redação da Pais&Filhos com toda a credibilidade, comprometimento e bom humor de sempre, e ainda testar seus conhecimentos sobre os principais assuntos do universo da parentalidade.

Já que ninguém cria filho sozinho, a Pais&Filhos se enxerga como parte da sua rede de apoio e para isso, disponibilizamos no aplicativo informações de qualidade sobre todas as fases da vida da criança, seja você pai ou mãe, grávida, ou até mesmo se você ainda for tentante.

Além disso, a plataforma ainda oferece quizz de perguntas e respostas para você testar seus conhecimentos sobre os mais diversos assuntos deste universo. Ao fazer o teste, você acumula pontos, e de quebra pode trocar por prêmios.

O Pais&Filhos interativo está disponível para iOS e Android, basta acessar a PlayStore ou a Apple Store direto do seu celular, baixar e fazer seu cadastro.

-Publicidade-