Incêndio Florestal transforma município histórico da Califórnia em “cidade fantasma”

Essa pode registrar a maior área destruída do país desde a temporada do fogo, no ano passado

Resumo da Notícia

  • Um incêndio florestal na Califórnia destruiu a cidade histórica de Greenville
  • Essa pode ter sido a maior área desmatada do país desde a temporada do fogo, no ano passado
  • Um jornalista americana afirmou que isso transformou o município em uma "cidade fantasma"
  • Ainda não há vítimas da tragédia. Um homem está desaparecido

Um incêndio florestal destruiu a cidade histórica de Greenville, na Califórnia, na última quinta-feira, 5 de agosto. Autoridades afirmam que essa pode ser a maior área devastada na história do país desde a temporada de fogo, no ano passado.

-Publicidade-

O deputado responsável pela região, Doug LaMalfa, publicou um desabafo no Facebook sobre os destroços que formaram a cena de horror da região. “Perdemos Greenville hoje à noite. E não há palavras para como nós, governo, não conseguimos cumprir o nosso trabalho. Meu coração está doendo pelo que as pessoas estão sofrendo agora”, comentou, em vídeo.

Greenville está sendo descrita como uma “cidade fantasma” (Foto: Reprodução/ Folha de São Paulo)

Ainda não foram encontradas vítimas da tragédia. Um homem está desaparecido, desde que contou para a irmã que teria de deixar a cidade. As autoridades ainda não sabem exatamente quantas e quais construções foram destruídas pelo incêndio.

Sobre essa realidade, a jornalista Meg Upton também mandou a real – pelo portal PlumaNews. “Minha bela e desafiadora cidade natal adotiva se transformou em uma cidade fantasma na noite passada”. O xerife local ordenou evacuação da população.

O incêndio é chamado de Dixie, e têm devastado a região nas últimas 3 semanas. Ele já conseguiu consumir cerca de 130 mil hectáres, e apenas 35% das chamas foram contidas. Por todo o estado, já são mais de 12 incêndios florestais ativos. Os bombeiros confirmaram que a tragédia que destruiu Greenville ainda não está contida.