Inclusão na moda! Vans lança linha de tênis sensoriais para pessoas autistas

A marca traz nova coleção com sapatos e camisetas “ultraconfortáveis”, com estímulos sensoriais e cores calmantes, dedicadas às pessoas que têm Transtorno do Espectro do Autismo

Resumo da Notícia

  • Vans lançou uma linha de produtos dedicados a pessoas com autismo
  • A linha conta com camisetas e tênis
  • Os produtos foram projetados para serem "ultraconfortáveis" e trazerem uma experiência sensorial
  • Veja fotos

 

-Publicidade-
Vans lança linha para pessoas com Autismo (Foto: reprodução Vans)

Já falamos muito sobre a inclusão nas escolas, no ambiente de trabalho e em outros ambientes comuns. Para ter uma sociedade inclusiva, no entanto, precisamos romper essa barreira e atingir outras áreas. Pensando na inclusão na moda, a Vans anunciou, na última quarta (11 de março) o lançamento da coleção “Vans Autism Awareness Collection” (Coleção Consciência sobre Autismo da Vans, em tradução livre).

Os tênis da nova coleção prometem ser “ultraconfortáveis”, pensados para pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo. Além disso, os tênis contam com elementos sensoriais e uma paleta de cores calmantes – tons de verde e azul. Tudo para trazer mais conforto às pessoas com Autismo.

-Publicidade-

Para a crianção da linha, a marca contou com consultoria do Conselho Internacional de Padrões de Credenciamentoe Educação. O design dos sapatos são focados nos sentidos do tato, visão e som.

Pensando não só no conforto, mas como na responsabilidade social, a Vans doará um mínimo de US $ 100.000 da renda da coleção para a Fundação A.skate, organização sem fins lucrativos que introduz o skate no ambiente de crianças com autismo.

A linha já está disponível na loja online e, além dos tênis, conta com camisetas infantis de manga curta e longa, com as mesmas cores calmantes.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-