Incrível! Menina de 4 anos encontra pegada de dinossauro de 220 milhões de anos

A criança fez a descoberta em uma praia no País de Gales

Resumo da Notícia

  • Menina de 4 anos descobre pegada de dinossauro
  • Ela mora no País de Gales
  • Ela estava passeado com a família no momento da descoberta
  • Veja mais na matéria abaixo!

Uma menina de 4 anos fez uma descoberta incrível, enquanto andava na praia no País de Gales com os pais e o cachorro de estimação, ela achou uma pegada de dinossauro muito bem preservada que animaram paleontólogos ao redor do mundo. Lily Wilder estava perto da baía de Bendricks, no sul de Gales, no Reino Unido, no momento em que encontrou o fóssil que, os estudiosos pensam ser de 220 milhões de anos.

-Publicidade-

A mãe dela, Sally Wilder de 41 anos, contou em uma entrevista por telefone para a NBC que: “Era uma pedra baixa, estava mais ou menos altura do ombro dela, quando ela viu e falou ‘papai, olhe'”. Sally, que é engenheira continuou: “Ela está muito impressionada, mas não entende a real dimensão disso”, o pai dela tirou algumas fotos na praia e compartilhou com a família logo em seguida. Foi a avó de Lily que encorajou a família a procurar os peritos locais e entusiastas de fósseis para realizar uma investigação.

Embora seja impossível especificar qual foi o tipo de dinossauro responsável por deixar uma marca de 10 centímetros no chão, alguns fatos são discerníveis Cindy Howells, a curadora de paleontologia da Associação Nacional de Museus do País de Gales (Amgueddfa Cymru  National Museum of Wales)  contou à NBC. Parece que a pegada foi feita por dinossauro que tinha tinha aproximadamente 75 centímetro de altura e 2,5 metros de comprimento. Ele deveria ser um animal esbelto que tinha um rabo e andava com as patas traseiras.

Menina de 4 anos encontrou pegada de dinossauro (Foto: Reprodução/ Nacional Museum Whales)

Ela ainda conta que ele perseguia ativamente outros animais e insetos. A pegada dessa espécie é conhecida como “construtor” e pode ajudar os pesquisadores a entederem melhor como os dinossauros andavam. “É brilhante”, Howells disse para a NBC. “É uma preservação realmente deslumbrante. Você consegue ver cada detalhe dos músculos e onde está cada articulação dos dedos”.

É provável que dinossauros habitaram  Gales e muitas outras ilhas, falou Cindy Howells. Infelizmente, não existem ossos fossilizados que combinem com a pegada, entretanto pegadas similares foram encontradas nos Estados Unidos e são conhecidas por pertencerem aos “coelophysis”. “Nós ainda não achamos nem uma fração do total de espécies de dinossauros”, contou a paleontóloga e falou que: “A pegada encontrada por Lily vai ser muito útil”.

Lily, que ama desenhos infantis de dinossauros e tem uma colação de brinquedos e modelos deles, contou que o seu preferido é o T-Rex. Enquanto ela estava brincando junto com irmão mais novo, George de 1 ano, a mãe disse que: “Nós vamos continuar incentivando eles a explorarem a natureza. É ótimo, porque os deixam interessados e família inteira pode aprender juntos”.