Família

Indiano se passa por filho perdido de família rica por 41 anos

A suposta família verdadeira de Singh - Ronny Sen/BBC
Ronny Sen/BBC

Publicado em 07/07/2022, às 09h19 por Redação Pais&Filhos


A prisão de um homem foi realizada na Índia após este ter decidido enganar uma família por 41 anos. O tribunal decretou tal decisão em razão de sua falsa identidade com a intenção de enganar um zamindar (dono de terras) próspero e influente.

A suposta família verdadeira de Singh (Foto: Ronny Sen/BBC)

Em fevereiro do ano de 1977, um adolescente desapareceu no caminho da escola para casa, no Estado de Bihar, no leste da Índia. Kanhaiya Singh era o único filho homem de um dono de terras com poder financeiro estável. Apesar da família ter chamado a polícia para comunicar o desaparecimento, acabou não tendo resultados. O pai, idoso, ficou depressivo e decidiu procurar curandeiros. Um xamã da aldeia disse ao homem que seu filho estava vivo e “apareceria” a qualquer momento.

Já em setembro do ano de 1981, um homem que aparentava ter por volta de 20 anos de idade chegou em uma aldeia que ficava a uma distância de 15 km de onde vivia Kanhaiya. O desconhecido cantava e pedia esmolas como forma de sobrevivência. Ele contou aos moradores que era “filho de uma pessoa importante” de Murgawan – a aldeia do garoto desaparecido. Quando Kameshwar Singh ouviu os rumores de que seu filho desaparecido havia voltado às terras, ele viajou até a aldeia vizinha para ir vê-lo com os próprios olhos.

Os vizinhos aceitaram a teoria e Singh contava a todos: “Meus olhos não estão bons e não consigo vê-lo com clareza. Se vocês dizem que ele é meu filho, eu aceito”. Quatro dias depois, as notícias do volta do filho chegaram à esposa de Singh, Ramsakhi Devi, a qual estava visitando a capital do Estado, Patna, com a filha Vidya. A mulher correu de volta à aldeia e, ao chegar, notou que o homem não era, de fato, seu filho.

Murgawan é uma aldeia com 1,5 mil habitantes no distrito de Nalanda (Foto: Ronny Sen/BBC)

Muitas evidências surgiram para a mãe comprovar que o impostor não era o seu verdadeiro filho, mas o ‘pai’ estava convencido que ele era.

Poucos dias após o incidente, Ramsakhi Devi apresentou uma queixa por falsa identidade e, assim, foi rapidamente preso por um mês e solto sob fiança. Mesmo durante tal período, ele assumiu uma nova identidade, frequentou a faculdade, casou-se, formou família, forjou diversos documentos falsos e até mesmo conseguiu ter acesso ao porte de armas dentro do país.

Ele sempre se recusava a fornecer uma amostra de DNA para comparar com a da filha do zamindar para comprovar que ambos eram irmãos. Em uma decisão que surpreendeu o próprio tribunal, o homem chegou a tentar acabar de vez com a sua identidade original através da emissão de uma certidão de óbito falsa.

Kanhaiya Singh em sua única fotografia remanescente em preto e branco e danificada por grampos no processo judicial (Foto: Ronny Sen/BBC)

Nos registros oficiais, o homem é registrado como Kanhaiya Ji, título honorífico da Índia. Entretanto, segundo os juízes que o declararam culpado de falsa identidade, fraude e conspiração e o condenaram a sete anos de prisão, seu nome verdadeiro era Dayanand Gosain.

Ao longo dos anos, Gosain teve dois filhos e três filhas – cinco ao total. Depois da morte de Singh, ele herdou metade de uma mansão de dois andares, construída há cerca de um século em Murgawan. A outra metade, separada por um muro baixo, pertence a outro ramo da família de Singh. “Agora, depois de todos esses anos, nossas vidas e identidades estão sendo questionadas, porque a identidade do meu pai foi questionada. Vivemos em muita ansiedade”, afirma Kumar, filho do impostor.

Apesar de tantas acusações, o homem nega qualquer evidência que diga que este enganou a família: “Eu não enganei ninguém. Eu sou Kanhaiya”, disse ele.


Leia também

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Ticiane Pinheiro e família - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Fernanda Paes Leme - (Foto: Reprodução/Instagram)

Bebês

Nasceu! Fernanda Paes Leme dá à luz primeira filha com Victor Sampaio

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

O momento da escolha do nome é superespecial e deve ser vivido com muito carinho pela família - Getty Images

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

Isis Valverde - (Foto: Reprodução/Instagram)

Gravidez

Isis Valverde posta foto grávida ao lado de amiga e faz declaração: "Alegria transborda"