Indígena carrega irmã grávida por 2h horas após ser picada por jararaca

Eles estavam em busca de ajuda nas terras de Yanomami, no estado de Roraima. Felizmente, conseguiram ser resgatados por um helicóptero ambulatorial na base Surucucu

Resumo da Notícia

  • Indígena carrega irmã grávida por 2h horas após ser picada por jararaca
  • Eles estavam em busca de ajuda nas terras de Yanomami, no estado de Roraima
  • Felizmente, conseguiram ser resgatados por um helicóptero ambulatorial na base Surucucu

Um indígena carregou a irmã grávida por duas horas após ser picada por uma jararaca em busca de ajuda. O caso foi registrado em Yanomami no estado de Roraima.

-Publicidade-

O homem usava um cipó em volta da cabeça e nas costas como forma de segurar a mulher com mais apoio. As imagens foram registradas por Júnior Hekurari, do Condisi-YY (Conselho Distrital de Saúde Indígena Yanomami e Ye’kuana).

Indígena carrega irmã grávida por 2h horas após ser picada por jararaca
Indígena carrega irmã grávida por 2h horas após ser picada por jararaca (Foto: Reprodução / Júnior Hekurari)

“Isso é saúde indígena. Essa é a realidade dos Povos Yanomami. Realidade também dos profissionais que desempenham um papel importantíssimo nas Comunidades”, afirmou o fotógrafo em sua publicação nas redes sociais.

De acordo com ele, o acidente aconteceu ontem e ele a pegou no colo para buscar por ajuda. Eles foram resgatados por um helicóptero ambulatorial na base Surucucu. A mulher estava no “segundo ou terceiro” mês de gravidez, segundo Júnior. Assista ao vídeo abaixo: