Inovação! Máscara permite que você tome bebidas sem precisar tirá-la

O produto foi criado nos Estados Unidos e pretende trazer segurança para pessoas que precisam ficar com o equipamento de proteção o dia todo

Resumo da Notícia

  • Nova máscara permite que você tome bebidas sem precisar tirá-la
  • A inovação veio de uma empresa norte-americana
  • Veja como funciona o produto

As máscaras estão cada vez mais entrando e fazendo parte da nossa rotina. Com a reabertura dos bares e restaurares em algumas cidades do mundo, no entanto, diversas pessoas se depararam com uma questão: como, afinal, conciliar o consumo de alimentos e bebidas com o uso da máscara. Essa questão levou uma empresa norte-americana a lançar a máscara Redee, que permite aos consumidores tomar as bebidas sem colocar a segurança em risco.

-Publicidade-
Nós te explicamos como ela funciona (Foto: reprodução CNN)

Para isso, a máscara, vendida pela Redee Patch, tem uma aba na parte inferior para que as pessoas possam inserir um canudo, sem ter que expor a boca. “Nosso objetivo é ajudar as pessoas a tomarem uma bebida usando a máscara e diminuir a propagação“, contou Ryan Lee, o fundador da marca, em entrevista à CNN. “Como as máscaras podem ficar entre nós por um tempo, sentimos que tinha de haver algo que permitisse manter a máscara e tomar uma bebida quando estamos no mercado, em um bar, em um avião, em locais onde as máscaras são obrigatórias ou em ocasiões em que é difícil manter o distanciamento social“, completou.

Atualmente, existem outras máscaras com zíperes e botões, para facilitar o consumo de bebidas e alimentos. Essas opções, no entanto, acabam deixando a boca a mostra e expondo a pessoa ao vírus. De acordo com o que foi dito por Lee, a ideia de desenhar uma máscara que permitisse beber mesmo com a boca coberta surgiu da vontade de ajudar trabalhadores essenciais – como baristas, garçonetes, caixas e comissários de bordo – que precisam trabalhar longas horas usando uma máscara. A máscara tem tamanho único, vem com alças ajustáveis e pode ser comprada online por US$ 24,99.

-Publicidade-

“Desde que viram nossa máscara, muitas pessoas disseram que queriam tomar água, café ou chá enquanto estavam fora de casa ou trabalhando, mas não podiam”, contou Lee. “Esperamos que nosso produto ofereça às pessoas de todo o mundo uma maneira fácil de tomar sua bebida com segurança e ainda fazer sua parte mantendo a máscara”, finalizou.

-Publicidade-