Instagram caiu? Rede apresenta instabilidades pela manhã e usuários fazem memes no Twitter

Internautas perceberam algumas falhas no aplicativo. Os problemas ocorreram em vários outros países do mundo

Resumo da Notícia

  • O Instagram apresentou instabilidades na manhã desta quinta-feira, 02 de setembro
  • O aplicativo já voltou ao normal e a porta-voz se pronunciou sobre o ocorrido
  • Usuários questionaram a instabilidade do Instagram e fizeram memes no Twitter

Muitos usuários perceberam uma certa dificuldade para acessar o Instagram na manhã desta quinta-feira, 02 de setembro. O nome da rede social rapidamente foi parar nos trending topics do Twitter– assuntos mais comentados, e notou-se que a falha ocorreu em outros países do mundo, não só no Brasil.

-Publicidade-
Instagram apresenta instabilidade na manhã desta quinta-feira, 02 de setembro (Foto: Reprodução/ Instagram/ @instagram)

O site Downdetector, que reúne esse tipo de alerta, teve um pico de notificações por volta de 8h20, tendo mais de 3 mil relatos no país. Muitos conseguiram ver conteúdos, mas tinham dificuldade em fazer posts e acessar perfis.

A partir das 9h30, as reclamações diminuíram, mas só foi às 11h que o serviço se estabilizou. O Instagram afirmou, ao G1, que sabia que algumas pessoas estavam “tendo dificuldade para acessar o aplicativo“.

Uma porta-voz do Facebook, dono da rede social, afirmou: “Estamos trabalhando para que tudo volte ao normal o mais rápido possível e pedimos desculpas por qualquer inconveniente”.

Enquanto o Instagram não funcionava corretamente, os usuários brasileiros abusaram da criatividade e aproveitaram para contar a notícia em forma de meme no Twitter. Uma internauta escreveu: “O Instagram caiu e eu pensei que era a minha internet, só que não”

Alguns internautas pensaram que o problema era a própria internet (Foto: Reprodução/ Twitter/ @adriellesilvalm)