Instagram e Facebook vão permitir que usuários ocultem curtidas das fotos: entenda

Ambas as opções vão ser disponibilizadas no Facebook nas “próximas semanas”e o recurso já está disponível para os usuários do aplicativo de fotos

Resumo da Notícia

  • Nesta quarta-feira, 26 de maio, Instagram e Facebook anunciaram que vão permitir que os usuários ocultem curtidas das fotos;
  • Ambas as opções vão ser disponibilizadas no Facebook nas "próximas semanas";
  • O recurso já está disponível para os usuários do aplicativo de fotos.

Nesta quarta-feira, 26 de maio, Instagram e Facebook anunciaram que vão permitir que os usuários ocultem curtidas das fotos. Ambas as opções vão ser disponibilizadas no Facebook nas “próximas semanas” e o recurso já está disponível para os usuários do aplicativo de fotos.

-Publicidade-

Segundo a empresa, o Instagram escondeu as curtidas anos atrás para tentar diminuir a pressão sofrida pelas pessoas dentro da rede social na busca pelo sucesso digital. No entanto, parte dos usuários não ficou satisfeita com a mudança e a empresa decidiu dar a cada usuário a opção de ocultar ou não esses indicadores.

(Foto: Getty Images)

O presidente do Instagram, Adam Mosseri, disse que o objetivo é dar às pessoas o controle sobre suas experiências no aplicativo. Ele disse que os testes da plataforma sobre como ocultar o contador não mostraram mudanças particulares no bem-estar dos usuários, mas polarizaram a opinião dos usuários.

11º Seminário Internacional Pais&Filhos – A Sua Realidade

Está chegando! O 11º Seminário Internacional Pais&Filhos vai acontecer no dia 1 de junho, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar dos sorteios e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!

As novas medidas proporcionam três opções: esconder a contagem de um post específico já publicado no próprio feed, desativar a contagem de um novo post durante a publicação ou desabilitar os números de todas as fotos da rede social, sendo que nesta última opção, o usuário também não conseguirá visualizar a quantidade de likes nas postagens de outras pessoas.

 (Foto: Shutterstock)

Ainda de acordo com o comunicado, o Facebook disse estar trabalhando junto a criadores de conteúdo e instituições especializadas para criar um novo Guia do Instagram. A ideia é divulgar instruções aos usuários sobre como lidar com a pressão online e preservar a saúde mental.