Publicado em 21/10/2021, às 17h43 - Atualizado em 22/10/2021, às 08h33 por Bruna Britto, filha de Angela e Everaldo
Nesta última quinta-feira (21), o Instagram anunciou o lançamento de duas novas ferramentas para auxiliar usuários que utilizam a rede social como ferramenta de trabalho. O intuito disso, é ajudar no desenvolvimento do trabalho dessas pessoas, tanto no profissionalismo, quanto no lucro.
O Brasil foi palco para apresentar a novidade global, através do evento digital Creator Week, promovido pela própria empresa nesta semana, reunindo temas importantes para criadores de conteúdo para entrar em discussão. Assuntos como: alcance das publicações, algoritmos e monetização.
O primeiro lançamento é a ferramenta Collabs, que é capaz de permitir aos empreendedores assinarem a autoria de um conteúdo com outra pessoa.”Para o Instagram, os criadores de conteúdo sempre estiveram no centro. Por isso, esse não é um evento isolado, tampouco a primeira e nem a última iniciativa que teremos olhando para esse público”, afirmou Gonzalo Arauz, diretor de parcerias do Instagram para a América Latina, em entrevista à Revista EXAME.
Nesta terça-feira, 27 de julho, o Instagram informou algumas mudanças para aumentar a proteção e a privacidade dos usuários adolescentes da plataforma. Ainda não foi divulgada uma previsão para adoção das medidas no Brasil. A principal medida é sobre dificultar o acesso de estranhos a perfis de menores de 16. De acordo com a rede social, manter o perfil privado por padrão para os mais jovens é o principal caminho para que eles tenham um ambiente seguro e divertido.
O Instagram planeja enviar notificações e fazer um trabalho de conscientização para incentivar que os menores mantenham as contas privadas – que será a configuração padrão de novos perfis de jovens. Haverá a possibilidade de mudança para um perfil público posteriormente.
Além da atualização das contas novas serem privadas na configuração padrão, a rede social vai aumentar a dificuldade de perfis apontados como potencialmente suspeitos acessarem contas de adolescentes. O novo algoritmo não irá mostrar perfis de adolescentes nas áreas “Explorar”, Reels e na categoria “Contas sugeridas para você” do Instagram para aqueles perfis que forem considerados suspeitos.
A forma com que as empresas anunciam produtos no Facebook, Instagram e Messenger, também será impactada em nível global. Isso significa que os anunciantes em breve poderão segmentar os menores de 18 anos apenas por idade, sexo ou localização no Facebook, seu serviço de mensageiro e sua plataforma de compartilhamento de fotos Instagram.
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