Instagram lança ferramenta para que os pais possam monitorar atividade dos filhos

O recurso permite que os responsáveis possam monitorar a quantidade de horas que os filhos passam na rede social, além de ter a possibilidade de estabelecer um limite de tempo para eles. Eles também serão notificados caso algo “fora do comum” aconteça

Resumo da Notícia

  • Instagram lança ferramenta para que os pais possam monitorar atividade dos filhos
  • O recurso permite que os responsáveis possam monitorar a quantidade de horas que os filhos passam no aplicativo
  • Os responsáveis também poderão estabelecer um limite de tempo para eles

Nesta última quarta-feira, 16 de março, o Instagram anunciou um recurso para que os pais possam supervisionar a atividade dos filhos no aplicativo. A ferramenta foi liberada nos Estados Unidos e deve chegar em outros países em breve.

-Publicidade-

A tecnologia irá permitir que os responsáveis possam monitorar a quantidade de horas que os filhos passam na rede social, além de ter a possibilidade de estabelecer um limite de tempo para eles.

Instagram lança ferramenta para que os pais possam monitorar atividade dos filhos
Instagram lança ferramenta para que os pais possam monitorar atividade dos filhos (Foto: Getty Images)

Os pais também serão notificados, caso as crianças ou adolescentes relatarem que denunciaram algo e também saberão quem eles seguem e também por quem são seguidos.

O novo formato só poderá ser ativado através dos celulares dos jovens. No entanto, em junho, os pais já poderão ter acesso a ferramenta nos próprios celulares, com a aprovação pelo celular dos filhos.

“Este é apenas um passo em um caminho muito mais longo para ajudar os adolescentes a se manterem seguros nas redes sociais e online de forma mais ampla”, afirmou Adam Mosseri, chefe da plataforma. “Sabemos que os pais estão ocupados e há muito o que fazer no dia a dia, por isso queremos garantir que essas ferramentas sejam o mais fáceis de usar possível”, continuou.