Instagram lança ferramenta que permite curtir stories

A novidade foi anunciada nesta semana pelo chefe do Instagram, Adam Mosseri. A intenção é reduzir a quantidade de DMs

Resumo da Notícia

  • Nova ferramenta do Instagram permite curtir stories
  • A modalidade está disponível desde segunda-feira, 14 de fevereiro
  • O chefe do Instagram justificou que a ideia é esvaziar as DMs

Nesta semana, o Instagram lançou uma nova ferramenta na rede social. Agora, além de poder enviar reação aos stories ou compartilhar com outra conta, também será possível curtir a postagem com um novo botão.

-Publicidade-
O chefe do Instagram contou que agora será possível curtir stories
O chefe do Instagram contou que agora será possível curtir stories (Foto: reprodução/Twitter/@mosseri)

A curtida privada dos Stories será feita por meio do botão de coração, que ficará disponível entre o campo para digitar mensagem para a pessoa e o ícone de avião de papel; e funciona basicamente como o que já ocorre no feed.

As informações sobre quantas curtidas o story teve ficará acessível apenas para o dono da publicação, evitando que outros usuários possam comparar ou até se preocupar caso não receba tantas curtidas quanto esperado.

Desde a última segunda-feira, 14 de fevereiro, a ferramenta foi lançada, pelo chefe do Instagram, Adam Mosseri. Junto de um vídeo no Twitter explicando as novas funcionalidades da ação, ele contou a notícia na legenda.

O Instagram caiu novamente e internautas reclamam
Nova ferramenta do Instagram permite que usuários curtam os stories de outras pessoas (Foto: Repdorução/Uou)

“Curtida Privada de Stories: começando a funcionar hoje, você pode agora enviar um pouco de amor curtindo os stories das pessoas sem enviar uma DM. As curtidas nos stories são privadas e não são contadas. Ao invés disso, elas aparecem como corações na sua planilha”, escreveu.