Instagram oficializa retorno do feed cronológico: aprenda a ativá-lo

Além da opção cronológica, terão mais dois tipos de feed para o usuário escolher o que preferir

Resumo da Notícia

  • Instagram volta com feed cronológico após 5 anos
  • Os testes na plataforma estão sendo feitos desde janeiro
  • Serão 3 tipos de timeline para o usuário escolher
  • A mudança está chegando de forma gradativa para a comunidade do aplicativo

Os usuários do Instagram pediram e a empresa trouxe: a volta do feed cronológico após 5 anos sendo organizado apenas por algoritmos. A novidade foi lançada nesta última quarta-feira, 23 de março, onde o usuário poderá ter três opções de feed.

-Publicidade-

Os tipos de timeline estão sendo liberadas gradualmente para todos. Segundo Adam Mosseri, os testes dos novos modelos de feed foram iniciados em janeiro deste ano.

A opção cronológica não será ativada por padrão. Ela poderá ser selecionada tocando o logotipo da rede social dentro do aplicativo.

Terão três formas de timeline para o usuário escolher a que preferir
Terão três formas de timeline para o usuário escolher a que preferir (Foto: Reprodução / Portal R7)

O feed cronológico se chama ‘Seguindo’, então irá ser mostrado o conteúdo de perfis que o usuário segue, sem recomendações de algoritmos e conforme o tempo de publicação, então as postagens mais recentes irão aparecer primeiro.

O outro modelo de feed se chama ‘Página Inicial’, que é o modelo atual na rede social. Ele mistura as recomendações dadas pelos algoritmos, com postagens de quem a pessoa segue.

A por último, a opção ‘Favoritos’ que irá manter a ordem cronológica mas o usuário escolhe por meio de uma lista as publicações de quem quer ver. Será possível adicionar até 50 perfis na lista e editar ela a qualquer momento sem que as pessoas adicionadas ou removidas, saibam.

Essa lista de favoritos irá modificar o feed ‘Página inicial’ afinal, os perfis escolhidos não serão recomendações por algoritmos.