Instituições se unem e criam espaço para inclusão social de pessoas com Síndrome de Down

O espaço contará com oficinas, workshops, aulas, acolhimento, laboratório gastronômico e muito mais! Tudo destinado às pessoas com deficiências intelectuais e suas famílias

Resumo da Notícia

  • Instituições se unem e criam espaço para inclusão social de pessoas com Síndrome de Down
  • O espaço contará com oficinas, workshops, aulas, acolhimento, laboratório gastronômico e muito mais
  • Todas as ações são pensadas nas pessoas com deficiências intelectuais e suas famílias
  • Conheça mais sobre o projeto

Pensando na inclusão social de pessoas com Síndrome de Down e outras deficiências intelectuais, a ONG Nosso Olhar se uniu com Instituto Empathiae para criar o Espaço Rede T21. No espaço acontecerão oficinas, palestras, aulas, acolhimento, Laboratório Gastronômico, Superação pelo Esporte e terapias, sempre com foco na capacitação e inclusão de crianças , jovens e famílias.

-Publicidade-
Instituições se unem e criam espaço para inclusão social de pessoas com Síndrome de Down (Foto: divulgação)

As profissionais pretendem transformar o espaço em um lugar acolhedor, para que as famílias e crianças possam se sentir a vontade. “Conversaremos sobre como quebrar preconceitos e transformar a vida das pessoas com deficiência intelectual”, apontam. Além disso, o espaço contará com palestras, treinamentos e workshops para trabalhar a autoestima, a autonomia e inserção no mercado de trabalho.

Para as crianças, o espaço promete trazer aulas de artes marciais, além de uma biblioteca e oficinas focadas para os mais novos. O Espaço Rede T21 fica em São Paulo, na R. Éden, 352 – Jardim Dona Sinha. As entidades convidam todos os interessados a fazer parte do projeto!

-Publicidade-

-Publicidade-