Instituições se unem e criam espaço para inclusão social de pessoas com Síndrome de Down
O espaço contará com oficinas, workshops, aulas, acolhimento, laboratório gastronômico e muito mais! Tudo destinado às pessoas com deficiências intelectuais e suas famílias
Resumo da Notícia
- Instituições se unem e criam espaço para inclusão social de pessoas com Síndrome de Down
- O espaço contará com oficinas, workshops, aulas, acolhimento, laboratório gastronômico e muito mais
- Todas as ações são pensadas nas pessoas com deficiências intelectuais e suas famílias
- Conheça mais sobre o projeto
Pensando na inclusão social de pessoas com Síndrome de Down e outras deficiências intelectuais, a ONG Nosso Olhar se uniu com Instituto Empathiae para criar o Espaço Rede T21. No espaço acontecerão oficinas, palestras, aulas, acolhimento, Laboratório Gastronômico, Superação pelo Esporte e terapias, sempre com foco na capacitação e inclusão de crianças , jovens e famílias.
As profissionais pretendem transformar o espaço em um lugar acolhedor, para que as famílias e crianças possam se sentir a vontade. “Conversaremos sobre como quebrar preconceitos e transformar a vida das pessoas com deficiência intelectual”, apontam. Além disso, o espaço contará com palestras, treinamentos e workshops para trabalhar a autoestima, a autonomia e inserção no mercado de trabalho.
Para as crianças, o espaço promete trazer aulas de artes marciais, além de uma biblioteca e oficinas focadas para os mais novos. O Espaço Rede T21 fica em São Paulo, na R. Éden, 352 – Jardim Dona Sinha. As entidades convidam todos os interessados a fazer parte do projeto!
* Leia também: