Instituto libera videoaulas de exercícios físicos para manter idosos saudáveis durante a quarentena

Além das aulas disponíveis no YouTube, o Instituto Família Barrichello fará lives nas redes sociais e ligações pelo Skype. A ideia é manter a cabeça e o corpo ocupados em tempos de isolamento

Resumo da Notícia

  • Instituto libera vídeo aulas de exercícios físicos para idosos
  • A ação veio para ajudar as pessoas a manterem saúde física e mental durante a quarentena
  • Apesar de ser indicado para os mais velhos, os exercícios podem ser feitos por todas as idades
  • Além do Youtube, eles também farão lives pelo Facebook e atenderão chamadas pelo skype
Instituto libera videoaulas de exercícios físicos para manter idosos saudáveis durante a quarentena (Foto: reprodução Instagram)

O momento é de isolamento social. As recomendações são claras: todos que puderem devem permanecer em casa, idosos principalmente. O cuidado com as pessoas mais velhas é essencial neste momento e o ideal é que os netos e filhos deixem de visitá-las por um tempo, até tudo se acalmar. Mas ficar sem sair de casa pode ser uma tarefa difícil. É preciso manter a cabeça e o corpo ocupados para passar por esse período de forma mais tranquila.

Pensando no bem-estar dos idosos durante a quarentena, o Instituto Família Barrichello , que atende idosos em situação de vulnerabilidade social, disponibilizou vídeo aulas no YouTube, com exercícios físicos que podem ser feitos não apenas pelos avós, mas como pela família toda. Os vídeos contam com recomendações de segurança para que ninguém se machuque durante o treino.

Além dos vídeos disponíveis no Youtube, o Instituto também fará lives nas redes sociais e ligações via Skype, a fim de garantir a saúde física e mental de todos nesse período alarmante. Você pode acompanhar a agenda das lives no Instagram @instituto.barrichello.

Mulher fazendo exercício ao vivo (Foto: divulgação)

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!