Inverno: dicas simples para cuidar do seu pet na estação!

Com a chegada do tempo frio, alguns problemas de saúde podem aparecer nos cães e gatos e para isso, separamos os cuidados mais importantes para serem tomados neste período

Resumo da Notícia

  • O tempo frio pode trazer problemas de saúde para os pets
  • Veja como cuidar do seu animal de estimação no inverno
  • Confira as dicas simples
Veja como ajudar o seu melhor amigo! (Foto: Getty Images)

O inverno chegou! Com o tempo seco e frio, é muito comum os cães e gatos terem problemas de saúde durante esta estação do ano e para isso, é super importante ficar de olho! Com dicas simples, você poderá ajudar o seu pet com a temperatura do ambiente, alimentação e hidratação.

-Publicidade-

Em entrevista ao portal Canal do Pet, a veterinária Lara Mantovani Volpe, listou os principais cuidados para se ter em casa: “A hidratação adequada garante melhor proliferação de células, inclusive as de defesa, além de colaborar para manter a integridade da pele, que é uma fundamental barreira protetora do organismo”, explica.

Durante a noite, ela fala também sobre a importância de manter o pet em um local aquecido com cobertores, toalhas ou uma caminha ou casinha com cobertura. Isso irá evitar as correntes de ar e os manterão bem abrigados do frio ou da chuva!

-Publicidade-
As vacinas devem estar em dia! (Foto: Getty Images)

Durante esta estação, Lara conta que banhos frequentes devem ser evitados e dados apenas se necessários: “Água em alta temperatura é prejudicial à pele do animal. No entanto, este não é o único ponto em que devemos prestar atenção. Após o banho, é fundamental secar bem a pelagem. Pode ser utilizado secador em temperatura morna para tornar a secagem mais eficaz”.

As roupinhas também são uma ótima dica para o período frio! Mas cuidado, se seu animal rejeita o acessório, invista em camas quentinhas para não causar estresse ou acidentes em que ele possa se enroscar. Sobre a alimentação, invista em um pouco mais de comida, pois ganhar um pouco de gordura pode proteger o pet do frio extremo. E não se esqueça, todas as vacinas devem estar em dia!

-Publicidade-