Irmã reencontra parentes por acaso depois de meio século separados

Em 2021, Margarete Soares reencontrou “sem querer” os irmãos biológicos, após o nome de um dos parentes aparecer para confirmar o cadastro dela em uma instituição bancária

Resumo da Notícia

  • A empresária Margarete Soares ficou 50 anos separada dos irmãos biológicos
  • Ela precisava confirmar um nome familiar enquanto realizava um cadastro em uma instituição bancária para conseguir trocar de carro
  • O reencontro dos irmãos aconteceu e foi "muito emocionante", afirmou Margarete

Em 2021, Margarete Soares, de 56 anos, reencontrou os irmãos biológicos depois de quase meio século separados, após localizar sem querer o nome de um dos parentes enquanto ela realizava um cadastro em uma instituição bancária para conseguir trocar de carro.

-Publicidade-

Aos dois anos de idade, a empresária foi adotada por um casal que fazia doação de cestas básicas para famílias carentes. Um dia, ambos foram junto com o filho a uma comunidade localizada em São Paulo em que Margarete morava com a família biológica. “Na entrega, meu irmão [adotivo] estava comendo um pão e uma criança pequenininha, que era eu, foi até ele e pediu o pão, na hora ele ficou encantado. Certo dia, voltaram lá, e meu pai estava doando as crianças, devido a um desentendimento com a minha mãe”, contou ela para o portal de notícias do G1 de Santos e Região.

Margarete Soares quando criança, acompanhada dos pais adotivos
Margarete Soares quando criança, acompanhada dos pais adotivos (Foto: Reprodução Arquivo Pessoal de Margarete Soares)

Já adulta, e agora morando na cidade de Praia Grande, no litoral paulista, a empresária contou que a família adotiva sempre lhe ofereceu muito amor e também oportunidades em sua vida. Porém, ao realizar um cadastro para trocar o carro, Margate contou que o nome José Roberto Soares Aparecido havia aparecido como parente e que era preciso confirmar a relação que acabaria mudando a sua vida: “Na hora pediu para eu confirmar o nome de um parente. Até aí eu não sabia que tinha irmãos, só sabia que a Maria [a mãe biológica] havia falecido. Mas vi que o José tinha um sobrenome igual o meu, então pensei na possibilidade dele ser meu irmão e fui procurar nas redes sociais quem seria ele, quando achei o perfil dele e vi a foto, percebi que éramos muito parecidos”, contou ela.

Foi através de Moacir, um outro rapaz que a respondeu nas redes sociais e que aparentava ser amigo de José, que a empresária conseguiu confirmar que o homem realmente era o seu irmão e que todas as outras irmãs a procuravam. Ela conseguiu marcar um encontro com os parentes, e afirmou que apesar de no início ter se sentido confusa, no final  “foi uma conexão forte e muito emocionante”.

A empresária registrou nas redes sociais o reencontro após 50 anos longe dos irmãos biológicos
A empresária registrou nas redes sociais o reencontro após 50 anos distante dos irmãos biológicos (Foto: Reprodução Arquivo Pessoal de Margarete Soares)