Irmão de Milena Toscano esclarece informações sobre morte da mãe e pede empatia com a dor da família

Maria Goretti faleceu nesta terça (14) após falência do órgão seguida de uma embolia pulmonar. Matheus Toscano conversou com a Pais&Filhos e desmentiu as notícias falsas de que sua mãe teria morrido vítima de coronavírus

Milena Toscano ao lado da mãe, Maria Goretti (Foto: Reprodução/Instagram / @milenatoscano)

Após estar alguns dias internada, a mãe da atriz e apresentadora Milena Toscano, de 36 anos, dona Maria Goretti, faleceu nesta terça-feira (14).

-Publicidade-

Ao divulgarem a notícia, portais comunicaram que Maria Goretti teria sido vítima do novo coronavírus e falecido pela doença. A informação foi desmentida pela colunista Fábia Oliveira, do site O Dia.

Ainda ontem, a Pais&Filhos conversou com Matheus Toscano, irmão de Milena, que esclareceu todas as informações sobre o falecimento da mãe e escreveu uma nota. “A doença da minha mãe já foi cruel demais com ela e ter de ficar explicando isso, sem nenhuma necessidade não é o que precisamos no dia do seu falecimento”, disse. Confira a nota na íntegra:

-Publicidade-

“Desde julho de 2019, minha mãe, Maria Goretti Gonçalves, foi diagnosticada com Esclerose Lateral Amiotrófica. Seus médicos são Dr. José Luiz Pedroso (UNIFESP) e Dr. Leandro Gama (Hospital Alemão Oswaldo Cruz).

Maria Goretti e o neto, João Pedro (Foto: reprodução Instagram / @milenatoscano)

Desde então, a situação clínica da minha mãe piorou consistentemente e rapidamente, fazendo com que nos últimos 8 meses ela perdesse o movimento dos membros inferiores, movimento dos membros superiores, sua capacidade alimentar (e necessidade de implantação de uma jejunostomia) e em fevereiro de 2020 sua capacidade de respirar (e necessidade de implantação de traqueostomia).

Mesmo com a traqueostomia, várias vezes durante o dia, minha mãe era obrigada a sofrer uma intervenção na respiração com oxigenação para suplementação. O seu quadro passou a se agravar cada vez mais e ontem, ela teve a completa falência do órgão seguida de uma embolia pulmonar.

Nunca houve, em nenhuma internação dela ou qualquer visita sua a médicos ou hospitais que tratassem de QUALQUER SUSPEITA de covid-19“.

Matheus Toscano com o sobrinho João Pedro, filho de Milena, no colo (Foto: Reprodução/Instagram)

Homenagem para Maria

Através de seu perfil no Instagram, Milena fez uma linda homenagem para a mãe. A atriz publicou dois cliques ao lado de Maria e escreveu um texto emocionante: “Carregarei seu sorriso, seu colo, seu beijo, seu cheiro, o sabor da sua comida, seus ensinamentos e principalmente a sua força e o seu amor dentro de mim.”


Na sequência, Milena agradeceu pelos momentos vividos ao lado da mãe ainda pediu que Maria ajudasse a cuidar do seu filho, João Pedro, de 1 ano. “Lembrarei de você em todos os segundos. Te escutarei nos melhores e nos piores momentos. Obrigada por tudo, por tanto. Você é a mulher mais incrível que eu já conheci na minha vida. Descansa! Você merece! E me ajuda a cuidar do JP daí de cima! Te amo”, encerrou.

A Pais&Filhos deseja muita força para toda a família e pede que todos tenham empatia nesse momento de luto.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-