Publicado em 28/07/2021, às 14h11 por Carina Gonçalves, filha de Adriana e Geraldo
Com a morte da mãe, em 2007, Niall Doherty estava com 25 anos e ficou como guardião legal do irmão mais novo, Declan, na época com 16, precisando acabar com a vida de liberdade com a namorada Jade, de 26, em Londres, na Inglaterra, para a casa da família em Essex, nos Estados Unidos. Antes da mudança de vida do casal, os dois trabalhavam na indústria da música, ele como jornalista musical e ela com uma empresa de gerenciamento. Eles conseguiram comprar o primeiro apartamento, em Stoke Newington, no leste da cidade que moravam. Eram jovens e se divertiam.
“Nós foram realmente vai se mudar para a casa de mamãe, numa calma cul-de-sac, nos arredores de Chelmsford, Essex. Tornámo-nos passageiros e faríamos tudo o que as pessoas faziam quando tinham um filho de 16 anos para cuidar. Os tempos despreocupados acabaram”, disse o irmão em reportagem ao The Guardian.
A mãe dos irmãos estava doente há oito anos, mas começou a fazer planos caso não sobrevivesse no último ano de vida. Ela perguntou a Niall: “E quanto a Declan?” “Vou cuidar dele”. Quando os três, Declan, Niall e Jane estavam no velório tinham um plano: se mudar para a casa da mãe por três anos até o irmão se formar da escola e ir à universidade. Depois o casal voltaria para Londres.
Os irmãos sempre foram próximos, fazendo um ao outro rirem e cresceram sem os pai: Nail contou que o dele foi embora quando estava com seus meses e Declan foi antes do nascimento.
“Declan era um garoto travesso, mas de um jeito adorável, tipo Dennis, o Menace. Certa vez, mamãe ligou para dizer que ele estava sendo levado de balsa até nós por alguns dias, porque havia ficado superexcitado e jogado um balão d’água em um professor”, relembrou o irmão mais velho.
Alguns meses depois, em fevereiro, Jane e o namorado voltaram para Londres com objetivo de prepará-lo para alugar, ela pediu para conversarem. Niall pensava ser um pedido de término, mas tinha a ideia de Declan se mudar a Inglaterra. De acordo com ela, se mudar por três anos para Chelmsford, não iria dar certo.
Ele a ouviu, conversou com Declan sobre os novos planos, sobre a mudança dele para o novo país após passar pelos testes importantes da escola e foi organizado uma festa de despedida com os amigos. Com o passar dos meses, os três se sentiram como uma família unida e brincavam experimentando as perucas usadas pela mãe durante o câncer.
Após dois anos, Declan entrou na universidade em Manchester e abriu um café, que fechou por causa da pandemia. Isso o fez voltar a querer se formar como professor. Sobre o casal, ainda continuam juntos e se mudaram para um beco em Essex, e o irmão mais novo vai se mudar para perto deles, na esquina.
“Aprendi que, aconteça o que acontecer, o mundo continua girando. Você tem que fazer o seu melhor para acompanhar. Acho que fizemos isso. Mamãe ficaria feliz se tudo corresse bem”.
Família
Carol Nakamura desabafa sobre decisão de filho adotivo: “Continuarei amando ele”
Gravidez
Carol Celico faz anúncio emocionante de nova gravidez: "Agora somos cinco corações"
Família
Wanessa Camargo surpreende filho com presente gigante instalado na mansão da família
Criança
Giovanna Ewbank coloca filho de castigo após ele fazer uma compra online inusitada : “Tá nervoso”
Família
“Meu pai tinha vergonha, mas eu amo ser brasileiro”, disse filho de viúva do Elvis Presley
Bebês
Fernanda Vasconcellos posta foto linda amamentando o filho e olho do bebê chama a atenção
Família
Filha de Ana Maria Braga tem vida simples no interior de São Paulo longe da fama: veja foto inédita
Bebês
Mãe batiza gêmeos com nomes peculiares inspirados em programa de TV infantil