Irmãs passam em primeiro e segundo lugar em medicina em faculdade pública

Maria Clara e Maria Eduarda possuem, respectivamente, 17 e 18 anos de idade. No Rio Grande do Norte, as duas encheram os pais de orgulho a serem aprovadas na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)

Resumo da Notícia

  • Irmãs passam em primeiro e segundo lugar em medicina em faculdade pública
  • Maria Clara e Maria Eduarda possuem, respectivamente, 17 e 18 anos de idade
  • No Rio Grande do Norte, as duas encheram os pais de orgulho a serem aprovadas na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)

Imagina o orgulhos dos pais?! Maria Clara e Maria Eduarda, respectivamente de 17 e 18 anos de idade foram aprovadas no curso de medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte – nas posições de primeiro e segundo lugar!

-Publicidade-

Parece coisa de filme, mas não é. O resultado foi divulgado pelo Sisu no dia 22 de fevereiro, e mostrou que Maria Clara passou em primeiro lugar e Maria Eduarda em segundo – as duas com uma diferença de apenas 0,54 pontos na pontuação final.

Os pais da dupla, é claro, estão cheios de orgulho das futuras médicas da família. “É uma alegria imensa, uma felicidade. A gente não sabe nem dimensionar. É alegria, é vontade de chorar, é tudo. É uma mistura de sentimentos. E gratidão”, disse o pai, Girleno Belarmino Moreira, ao portal Blog do BG.

As irmãs encheram os pais de orgulho!
As irmãs encheram os pais de orgulho! (Foto: Reprodução/ Arquivo Pessoal/ Blog do BG)

As duas garantiram que estudaram para o vestibular juntas e se ajudando até a véspera da prova – e acreditam que foi por isso que o resultado foi tão positivo. “Como a gente queria a mesma coisa, tínhamos o mesmo objetivo, a gente se ajudou muito nessa reta final. Fazíamos revisão juntas, assistíamos aulas juntas, corrigíamos erros uma da outra”, explicou Maria Eduarda.

A aprovada em medicina ainda esclarece: “Infelizmente temos que ter noção de que precisamos que abdicar de algumas coisas num ano de aprovação. Abdicar de alguns momentos para no futuro poder viver o melhor junto daquelas pessoas que te apoiaram no caminho”. Parabéns, meninas!