Irmãs se reencontram depois de 26 anos graças a um pedido de ajuda nas redes sociais

Rosângela e Monica Conceição são irmãs que se reencontraram após 26 anos separadas.

Resumo da Notícia

  • Rosângela decidiu procurar a irmã mais velha através das redes sociais
  • O post viralizou e Monica foi finalmente localizada após 26 anos
  • A caçula recebeu uma ligação da irmã na madrugada e as duas já afirmaram que irão se reencontrar por vídeo chamada

A empregada doméstica, Rosângela Conceição, desconhecia sobre o estado e paradeiro da irmã mais velha, Monica Conceição, até a madrugada da última sexta-feira, dia 05 de novembro. A caçula pediu ajuda nas redes sociais para reencontrar a parente em um post que viralizou em menos de 5 horas.

-Publicidade-

Foi através de uma publicação feita em um grupo de moradores de Peruíbe, cidade localizada no litoral de São Paulo, que Rosângela pode entrar em contato novamente com a irmã após 26 anos sem notícias. O último contato aconteceu quando Monica decidiu enviar uma carta e uma foto da filha, porém, devido uma mudança de endereço, Rosângela acabou não respondendo.

Foto de Monica segurando a filha, registro enviado para Rosângela há 26 anos atrás
Foto de Monica segurando a filha, registro enviado para Rosângela há 26 anos atrás (Foto: Reprodução Facebook)

As duas irmãs se separaram logo após a morte da mãe. Por motivos ainda não esclarecidos, Rosangela acompanhou o pai para a Bahia, enquanto Monica ficou durante a infância com os avós maternos. Quando ficou adulta, a mulher decidiu se mudar para Curitiba.

Graças à velocidade das redes sociais, a publicação repercutiu e em apenas cinco horas Rosângela conseguiu descobrir o paradeiro e informações sobre Monica Conceição, a irmã mais velha da mulher.

A caçula acordou de madrugada com uma ligação desconhecida. Era Monica do outro lado da linha, que atualmente trabalha como camareira em um hotel de Curitiba, Paraná. A mulher aproveitou a oportunidade e contou à irmã que se sentiu uma celebridade ao ver seu nome na internet.

De acordo com o Correio Braziliense, até o momento da produção desta matéria, Monica e Rosangela já marcaram o reencontro através de vídeo chamada para compensar os anos em que não passaram juntas.