Irmãs siamesas unidas pela cabeça enfrentam 24 horas de cirurgia para serem separadas

Abigail e Micaela Bachinsky, de 10 meses, foram internadas em um hospital em Sacramento, na Califórnia, nos Estados Unidos, para passarem pela intervenção médica

Resumo da Notícia

  • Irmãs siamesas unidas pela cabeça passaram por uma cirurgia que durou 24 horas para terem os corpos finalmente separados
  • Abigail e Micaela Bachinsky, de 10 meses, foram internadas em um hospital em Sacramento, na Califórnia, nos Estados Unidos
  • As bebês estavam grudadas pelo cérebro, crânio e tecidos moles

Irmãs siamesas unidas pela cabeça passaram por uma cirurgia que durou 24 horas para terem os corpos finalmente separados. Abigail e Micaela Bachinsky, de 10 meses, foram internadas em um hospital em Sacramento, na Califórnia, nos Estados Unidos, para que especialistas pudessem realizar o procedimento em segurança. O caso foi concluído na última quinta-feira, 29 de outubro.

-Publicidade-
As irmãs nasceram unidas pela cabeça (Foto: Reprodução / Instagram / @liliyamiroshnik)

As bebês estavam grudadas pelo cérebro, crânio e tecidos moles, um caso desafiador para a equipe. O médico responsável pela operação, Michel Edwards, contou em entrevista a KCRA News que os casos de separação bem sucedida de siameses são raros e que a família tem muito para comemorar.

“Existem poucas crianças nascidas em todo o mundo que têm essa anomalia e, dessas, há apenas um subconjunto muito menor de que a anatomia é fortuita o suficiente para ser capaz de tentar uma separação – e, com sorte, sair com dois bebês saudáveis”, disse.

-Publicidade-
A cirurgia demorou 24 horas (Foto: Reprodução / Instagram / @liliyamiroshnik)

A mãe das meninas, Liliya Mirochnik, disse que ficou chocada ao saber que as filhas nasceriam com as cabeças grudadas e precisariam passar por uma intervenção tão arriscada. “Eu simplesmente fiquei chocada e não pude processar. Quando cheguei em casa, meu marido disse que tudo ia ficar bem e ‘nós vamos superar isso. Estas são nossas filhas e nós já as amamos’. Ainda sinto que estou vivendo a vida de outra pessoa e não a minha” comentou.

A equipe médica se preparou por 5 meses para realizar o procedimento, tendo inclusive treinado a cirurgia com bonecos, como em um “ensaio”. As irmãs também precisaram fazer uma expansão de pele para garantir que teriam tecido suficiente para cobrir a abertura na cabeça depois da separação.

(Foto: Reprodução / Instagram / @liliyamiroshnik)

App Pais&Filhos

Tem novidade na área: o novo aplicativo Pais&Filhos Interativo! Agora você pode ler conteúdos exclusivos, feitos com muito carinho pela equipe da redação da Pais&Filhos com toda a credibilidade, comprometimento e bom humor de sempre, e ainda testar seus conhecimentos sobre os principais assuntos do universo da parentalidade.

Já que ninguém cria filho sozinho, a Pais&Filhos se enxerga como parte da sua rede de apoio e para isso, disponibilizamos no aplicativo informações de qualidade sobre todas as fases da vida da criança, seja você pai ou mãe, grávida, ou até mesmo se você ainda for tentante.

Além disso, a plataforma ainda oferece quizz de perguntas e respostas para você testar seus conhecimentos sobre os mais diversos assuntos deste universo. Ao fazer o teste, você acumula pontos, e de quebra pode trocar por prêmios.

Pais&Filhos interativo está disponível para iOS e Android, basta acessar a PlayStore ou a Apple Store direto do seu celular, baixar e fazer seu cadastro.

-Publicidade-