Irmãs usam mesma saia em gestações diferentes para superar distância na pandemia: “Estamos juntas”

Bianca mora na Alemanha e a família no Brasil, com a pandemia e os países serem diferentes a peça de roupa os ajudou a ficarem unidos

Resumo da Notícia

  • Saia dourada de crochê foi a peça de roupa favorita da jornalista Bianca Amorim para usar na gestação, a qual pertencia a sua irmã
  • Bianca mora na Alemanha e a irmã no Brasil, ficando longe uma da outra pela distância e por causa das restrições da pandemia
  • A irmã costuma comparar o tamanho da barriga ao estarem no mesmo estágio de gestação

Bianca Amorim pediu roupas da gestação da irmã para a sua gravidez, descoberta em dezembro de 2020, entre todas a favorita é uma saia dourada de crochê . Essa peça as uniu apesar da distância entre continentes. A jornalista mora em Berlim, na Alemanha, mas foi visitar a casa da família em Florianópolis, no Brasil, para comemorar o Natal e contar a novidade, mas a primeira pessoa a saber precisou ser a irmã, que mora em São Paulo e tinha combinado de levar as roupas emprestadas.

-Publicidade-

“Como minha família não está acompanhando a gestação de perto, a peça é uma boa lembrança de que estamos juntos mesmo com um oceano nos separando”, disse Bianca ao UOL.

A irmã compara o tamanho da barriga com fotos, ao estarem no mesmo estágio de gestação (Foto: Reprodução/ Nossa UOL/ Arquivo Pessoal)

A saia foi comprada em 2019 em loja varejista, o que parece não ser especial, mas as irmãs deram um significado à roupa. Por outro lado, a peça bege com toques de dourado, crochê e modelo midi, ainda é bonita e confortável, a ajudando a variar um pouco as opções de roupas e não precisar usar só vestido, o que seria a opção comum de grávidas com a barriga grande. Além disso, as roupas emprestadas facilitaram a vida de Bianca durante a pandemia, pois as lojas estavam fechadas e ela não teve tempo de comprar novas peças.

A gestação foi acompanhada a distância por vídeo chamada e fotos, e a irmã fica comparando o tamanho da barriga quando elas estavam no mesmo período. Apesar de gostar muito da saia, a usando com várias blusas durante o verão europeu, Bianca diz que vai devolve-la quando voltar ao Brasil, pois talvez quem a emprestou queira ter outro filho e use na gestação também.