Família

Isis Valverde fala sobre nova gravidez e maternidade: “Quero ser uma mãe presente”

A atriz falou sobre os planos futuros para sua família

Jennifer Detlinger

Jennifer Detlinger ,Filha de Lucila e Paulo

(Foto: reprodução / Instagram)

Isis Valverde está amando a fase e a vida como mãe de primeira viagem. A atriz deu à luz seu primeiro filho, Rael, fruto de seu relacionamento com o empresário André Resende, no dia 19 de novembro de 2018.

Em entrevista ao UOL, a atriz revelou que não pretende ter mias filhos no futuro. “Não pretendo ter mais filhos porque tenho uma vida corrida e quero ser uma mãe presente. Escolho a rotina do meu filho. O que ele come, a hora que ele come, quando vai tomar banho, eu levo pra passear, eu coloco pra dormir. Já é muito difícil isso com a rotina de trabalho que tenho”, justificou.

(Foto: Reprodução / Instagram @isisvalverde)

A atriz também falou que quer se dedicar à família que construiu com o marido e o filho: “Tem que ser dosada. Tem que ter lugar para o filho, para o marido e para você. Estou aprendendo. É vivência”.

Além disso, Isis contou que apesar de se dedicar muito ao bebê, tem prioridade de cuidar de si mesma: “Me permito ser, independente do filho. Me cuido, malho e ele vai comigo para a academia. Não faço só coisa infantil, também faço coisa adulta e ele participa. Não vou deixar ele em uma festa enlouquecido às 3 horas da manhã. Mas já fui em bar, ele dormiu e fiquei curtindo com meu marido”, explicou. Isis concluiu que busca viver um equilíbrio dentro da família, dedicando um espaço e lugar para todos.

Volta ao trabalho

Isis Valverde retornou ao trabalho após alguns meses afastada. No sábado, 27 de julho, a atriz participou do programa Altas Horas, de Serginho Groismann e, com muito bom humor, falou sobre sua experiência de ser mãe. “Fui fabricar uma família e já voltei”, ela riu.

Ao ser perguntada sobre maternidade, Isis abriu o jogo: “Descobri vários medos que estavam ocultos. Nunca tive medo de avião. Agora, tenho medo do avião cair e eu morrer”, conta. “Tenho medo de cair, quebrar o braço, a perna, e não poder pegar meu filho no colo. Tive medo de não amamentar. Tive medo de não conseguir parir o meu filho. Mas também tive muita força, tive muita coragem. Tenho muita garra até hoje”.

Isis Valverde junto com o marido e o filho Rael (Foto: reprodução / instagram)

Saudades

Na última quarta-feira (11), a atriz mostrou no Instagram um registro raro do primeiro filho“Se a saudade falasse, ela não chamaria seu nome. Ela gritaria por você. Te amo, meu filhote, que saudade!”, declarou Isis Valverde na legenda da publicação.

“Te amo, meu filhote! Que saudade”, declarou Isis na legenda (Foto: Reprodução / Instagram @isisvalverde)

Os seguidores deixaram muitos comentários elogiando Rael e compartilhando suas experiências pessoais, concordando com Isis sobre a saudade que ela sente da época em que o filho era recém-nascido. “Só te dou uma certeza: isso ainda há de aumentar. parece impossível. E ainda assim: aumenta! A maternidade desafia toda e qualquer lei matemática”, comentou a atriz Renata Ricci, mãe de Benjamin. “Passa tão rápido”, disse a digital influencer Jade Seba, mãe de Zion, de 2 meses.

Fique por dentro do conteúdo do Youtube da Pais&Filhos:


Leia mais:

Isis Valverde mostra foto de Rael recém-nascido e declara: “Que saudade!”

Isis Valverde mostra o quanto os dentes do filho já cresceram em vídeo de família

Isis Valverde relembra gravidez e faz homenagem com poema emocionante