Isis Valverde manda a real sobre criação do filho: “Não tenho frescura”

A atriz, mãe de Rael, também falou sobre voltar ao trabalho após licença-maternidade

Isis Valverde e André Resende são pais de Rael (Foto: reprodução/Instagram @isisvalverde)

Isis Valverde voltará para a televisão após a licença-maternidade. Por coincidência, a atriz, mãe de Rael, de 11 meses, estará na próxima novela das 21h, chamada “Amor de Mãe”, que terá como foco principal o universo da maternidade por diferentes pontos de vista e personagens. Em entrevista para a UOL, Isis falou sobre a dor que sente ao deixar o filho para ir trabalhar. Rael é fruto do relacionamento da atriz com André Resende.

-Publicidade-

“Mudou todo o sentimento em relação ao trabalho. Às vezes, você não quer ir. Queria ficar com o filho, aí ele chora. Mas eu tento explicar para ele que a mamãe vai trabalhar, mas volta. Quando volto, Rael está dormindo e isso acaba comigo”, desabafou. “Mas é algo que tenho que exercitar em mim. A gente não pode virar refém da maternidade“.

Isis também falou para o veículo que respeitou seu próprio tempo para voltar a trabalhar. “Me dediquei ao meu filho ao máximo e parei de trabalhar, mas preciso voltar ao batente. Tem que fazer a criança se adaptar a sua rotina“, disse. “Às vezes, dói coração, mas faz parte. Se eu abdicar da minha vida profissional, vou acabar infeliz. Tento conciliar, mesmo que doa um pouquinho no início”.

-Publicidade-
Isis Valverde com seu marido e filho (Foto: reprodução / Instagram / @isisvalverde)

Isis Valverde também falou sobre as mudanças que a maternidade trouxe em sua vida e como seu olhar para o mundo está diferente. “A partir do momento que dei à luz, passei a olhar para minha mãe de uma forma totalmente diferente. O amor triplicou. Passei a entender todo o amor que ela sente por mim e a respeitá-la ainda mais como mulher”, declarou para a UOL.

Sobre a criação do filho, Isis afirmou em entrevista à UOL que procura criar o menino de uma forma que ele possa descobrir tudo que está ao seu redor. “Crio meu filho com o pé no chão, porque fui criada assim”, disse, acrescentando que deixa o menino brincar da maneira que quiser. “Sou uma mãe moderna, ele não é uma criança cheia de não me toque. A única coisa que fico mais preocupada são com os horários de comer. Criança tem que se alimentar bem para ser saudável”.

Rael é o único filho de Isis Valverde (Foto: reprodução/Instagram @isisvalverde)

De acordo com a UOL, Isis disse que ter um filho não a privou de fazer nada e que a praticidade é um de seus maiores dons. “Não tenho frescura. Saio de casa às vezes meio-dia com meu filho e volto às 20h, ele vai amarradão. Vou jantar, ele dorme no meio do restaurante”, confessa a atriz. “Estou criando assim porque fui criada dessa forma”.

Finalizando, Isis contou ao portal que quer que o menino não tenha uma criação machista e saiba respeitar as pessoas. “Acho que tanto a mulher quanto o homem têm que ser educados de forma igual. Vou dar o melhor de mim para meu filho entender que as pessoas são diferentes, mas têm direitos iguais”, finaliza a atriz.

Leia também:

Isis Valverde cai na risada ao mostrar Rael se divertindo com tapete colorido

Isis Valverde fala sobre criação feminista e que fará de tudo para não ter filho machista

Isis Valverde faz homenagem para a mãe e fãs se emocionam

-Publicidade-