Israel cria estrutura inteligente para fazer testes de coronavírus sem riscos de contaminação

O equipamento consiste em uma espécie de quiosque que tem luvas acopladas e um sistema de pressão negativa, a gente explica como ele funciona

Resumo da Notícia

  • Israel cria equipamento para proteção de profissionais que realizam os testes de coronavírus
  • A estrutura diminui as chances de infecção pelo vírus
  • Veja como ela funciona
Israel cria máquina para proteger profissionais que aplicam testes do coronavírus (Foto: reprodução Youtube)

A saúde e segurança dos profissionais que aplicam os testes do coronavírus é uma grande preocupação entre os profissionais da saúde. Afinal, essas pessoas estão extremamente expostas aos contaminados e possuem grande chance de serem infectadas. Para garantir a segurança desses trabalhadores, foi criada em Israel uma estrutura que evita o risco de contaminação.

-Publicidade-

Trata-se de uma espécie de quiosque que tem luvas acopladas e um sistema de pressão negativa. Com a proteção das luvas e do equipamento, o profissional coleta uma amostra oral do paciente e logo depois pode desinfetar rapidamente a estrutura e já se preparar para um próximo teste. A ventilação do equipamento permite que o ar flutue para o espaço isolado, mas não escape dele.

Os modelos foram produzidos pela I.M. Segev Industries em colaboração com engenheiros e médicos da Maccabi Health Services, uma das quatro organizações nacionais israelenses de saúde. Outros, ainda, foram feitos pela Divisão de Tecnologia e Logística da Força de Defesa de Israel (IDF).

-Publicidade-

“Ficaríamos felizes em compartilhar nosso conceito com qualquer organização de saúde em todo o mundo, a fim de apoiar nossa missão compartilhada de combater a Covid-19“, disse Ran Sa’ar, CEO da Maccabi, ao portal Israel 21.

Miri Fenigson, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da I.M. Segev, revelou que a empresa já planeja um uso novo para os quiosques sem contato: as “cabines de abraço”. A iniciativa ainda está em fase de desenvolvimento e conta com a parceria de uma organização nacional que representa 300 instituições de assistência a idosos. As cabines terão a mesma segurança que os modelos para testes e visam aliviar a solidão de idosos que não podem ter contato físico com seus familiares.

  • Conheça um pouco do mecanismo desenvolvido abaixo:

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-