Itaú apresenta instabilidades e faz dinheiro ‘sumir e aparecer’ na conta dos clientes

Internautas contaram o que aconteceu na conta deles do Itaú em publicações no Twitter

Resumo da Notícia

  • Itaú apresenta instabilidades e faz dinheiro 'sumir e aparecer' na conta dos clientes
  • Internautas contaram o que aconteceu na conta deles do Itaú em publicações no Twitter
  • O banco já emitiu uma nota sobre o que aconteceu

Percebeu algo de errado por aí? Clientes do banco Itaú usaram as redes sociais nesta quinta-feira, 7 de fevereiro, para reclamar de inconsistências nos extratos bancários nesta manhã. As reclamações e relatos foram tantos que logo o nome do banco ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter.

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Os problemas variam: alguns clientes usaram as redes para relatar que foram feitos saques não identificados na conta. Outros já contaram outra situação, dizendo que alguns pagamentos feitos foram retornados às contas.

Itaú apresenta instabilidades e faz dinheiro 'sumir e aparecer' na conta dos clientes
Itaú apresenta instabilidades e faz dinheiro ‘sumir e aparecer’ na conta dos clientes (Foto: reprodução Twitter)

“Sumiu dinheiro da minha conta Itaú no saldo”, escreveu um internauta. “Fui dormir com dinheiro na conta, acordei com a conta zerada e não consigo falar com o Itaú, que agonia. O valor sequer conta no extrato, é como se nunca tivesse existido”, publicou outra. “É erro do Itaú? Meu saldo aumentou 129 reais do nada”, contou mais um, relatando um problema diferente.

Itaú tem problemas e internautas reclamam no Twitter (Foto: reprodução Twitter)

Procurados pela Pais&Filhos, o Itaú disse que já está ciente dos problemas e está trabalhando para corrigi-los. Veja a nota completa enviada pelo banco abaixo:

“O Itaú Unibanco informa que está atuando intensamente para solucionar a inconsistência de informações verificada no extrato e saldo das contas correntes de parte de seus clientes nesta quinta-feira (3). A origem do problema está relacionada com um atraso no processamento de dados bancários, o que gerou a necessidade de reprocessamento destes. Portanto, a causa não tem relação com quaisquer eventos externos. O banco lamenta o transtorno e trabalha para que a situação seja corrigida o mais rapidamente possível”.