Família

Ivan Moré sobre seu papel como pai: “Passei a ser mais presente em todos os sentidos”

Pai de Mel e Lui, o jornalista defende a ideia de uma paternidade cada vez mais participativa

Jennifer Detlinger

Jennifer Detlinger ,Filha de Lucila e Paulo

(Foto: Reprodução/Instagram)

(Foto: Reprodução/Instagram)

O jornalista Ivan Moré, de 42 anos, nasceu em Presidente Venceslau, cidade do interior paulista com cerca de 40 mil habitantes. Casado com a também jornalista e empresária Mariana Del Grande Moré, ele é pai de Mel e Lui, de 5 e 3 anos.

Assim como em sua carreira, Ivan valoriza muito a família e defende a ideia de uma paternidade presente e cada vez mais participativa. “A vida ganha outra perspectiva com os filhos. Família boa é família unida”, conta o jornalista, que também nos contou sobre a forma que educa as crianças e como tenta resgatar hoje a simplicidade que viveu na sua infância. Leia a entrevista abaixo:

O que mudou em você depois que se tornou pai?

Tudo! Passei a enxergar a vida de uma maneira que jamais havia imaginado. Meus filhos passaram a ser a prioridade, a preocupação máxima, o bem maior. Inclusive, passei a me cuidar melhor porque entendi a importância que tenho para participar da formação deles. A vida ganha outra perspectiva.

Você cresceu em uma cidade pequena, bem diferente da que vive hoje com seus filhos. Você tenta trazer essa calmaria para a vida deles também?

Sim, principalmente os costumes simples. Por exemplo, um passeio de bicicleta até a escola, sempre tento trazer o peculiar, o diferente, ou algo que passa despercebido por outras pessoas. Muitas vezes paramos a bike pra pegar ameixa ou goiaba em algum pé que encontramos pelo caminho. Isso me faz voltar no tempo, lembrar da minha infância e, ao mesmo tempo, passar um pouquinho da simplicidade da vida que o papai tinha no interior. Hoje, vejo o valor e a riqueza da simplicidade com que fui criado, algo que no passado era motivo até de vergonha.

(Foto: Reprodução/Instagram)