Família

Ivete revela seus truques para acalmar as gêmeas

A cantora, que é mãe de Marcelo e das gêmeas Marina e Helena, também falou sobre sua relação com o filho mais velho

Marina Paschoal

Marina Paschoal ,Filha de Selma e Antônio Jorge

Foto: Reprodução / Instagram @ivetesangalo

Foto: Reprodução / Instagram @ivetesangalo

Quem é mãe sabe que nem sempre é fácil acalmar o bebê. Agora, imagina acalmar dois de uma vez? A tarefa pode parecer difícil, mas, aparentemente a Ivete Sangalo tira de letra. Em uma coletiva, na última quarta-feira (5), a cantora e mãe de Marcelo, de 8 anos, e das gêmeas Marina e Helena, de 7 meses, contou ao Universa quais são seus truques para acalmar as bebês e um deles é a conversa – mesmo que elas ainda sejam bem novinhas. “Às vezes elas estão agitadinhas e eu faço massagem. Eu seguro, faço dengo, converso. Falo de mim, do meu trabalho, falo do que o pai faz, o que o irmão está fazendo”, disse.

A massagem a que Ivete se referiu é a Shantala, uma técnica milenar muito praticada por mulheres da Índia em seus bebês. Ela ficou mundialmente conhecida em 1970, por conta do obstetra francês Frederick Leboyer, que a conheceu em uma viagem para Calcutá. Esse tipo de massagem busca desenvolver a interação da mãe e do filho por meio de toques sutis por todo o corpo da criança. O nome Shantala é uma homenagem à mulher indiana que ensinou a prática ao médico.

Aprenda a fazer Shantala no seu bebê:

 

O primogênito

(Foto: reprodução do Instagram/@ivetesangalo)

(Foto: reprodução do Instagram/@ivetesangalo)

Veveta também contou sobre como é seu vínculo com o filho mais velho, Marcelo. “Ele foi minha grande descoberta da maternidade. Marcelo nunca reclamou dessa coisa de toque, de dengo. Nós temos uma relação que foi estabelecida desde que ele era pequenininho e isso não muda”, ela disse. E se você acha que três filhos é demais, a cantora, aos 46 anos, não descarta a possibilidade. “Jogo tudo pra cima e vamos nessa!”.

Leia também:

Ivete Sangalo mostra o rosto das gêmeas pela primeira vez em vídeo

Filho de Sandy e Lucas Lima aparece em clipe com Ivete Sangalo

Ivete Sangalo compara gestações e conta detalhes: “É muito louco explicar”

Você gostou desse conteúdo?

Sim Não