Ivete Sangalo abre o jogo sobre educação dos filhos: “O papo é reto”

A famosa falou sobre como aborda temas como machismo com as crianças e comentou sobre a vontade que sempre teve de ter uma família grande

Resumo da Notícia

  • Ivete fala sobre educação dos filhos
  • A famosa comentou sobre a luta contra o machismo
  • Ela também falou sobre o desejo de ter uma família grande
  • Veja o que ela disse

Em uma live com a atriz Isabel Fillardis, Ivete Sangalo abriu o jogo sobre a educação dos filhos, principalmente do Marcelo, de 11 anos. Ela contou que tenta ao máximo educar o filho contra o machismo. “Eu converso com ele papo reto. Ele é meu amigo. Ele está descobrindo muitas coisas da vida dele. Trato meus filhos como indivíduos. Não os subestimo”, começou contando.

-Publicidade-
A cantora é casada com Daniel Cady (Fotos: Reprodução/Instagram @ivetesangalo)

A cantora, que também é mãe das gêmeas Marina e Helena, de 2 anos, falou que tenta adequar a linguagem à idade das crianças. “Óbvio que tudo adequado ao seu tempo e à sua idade. No que eles podem compreender, o papo é muito reto, firme e consciente. Acho que estou salvaguardando meus filhos dos perigos do mundo”.

“Eu dizia: ‘Para elas não vou falar nada, eu vou é educá-lo de outra forma'”, disse Ivete. “Elas já estão preparadas. Já têm esse fardo de um DNA social que traz a gente até aqui. E isso foi perguntado por mulheres na grande maioria. Mulheres que sofrem com a permanência desse radicalismo da visão do homem”.

-Publicidade-

A mãe de três também comentou sobre o desejo de ter uma família grande. “Minha casa era muito confusa, mas muito feliz, muito diversa e colorida. Cada um tinha seu jeitinho. Essa grande confusão me fez querer ter família grande. Eu queria um bocado de filhos (…) Hoje falo de boca cheia que tenho três filhos. Eu tinha uma suspeita dentro de mim de que seria uma boa mãe”.

Ivete também falou das angústias que sente como mãe. “Penso no que posso dar de melhor para os meus filhos, no que posso deixar de legado. Embora esteja cercada de circunstâncias muito positivas, de muitos privilégios, eu me permiti até aprender dentro dessa pequena tristeza”, desabafou.

App Pais&Filhos

Tem novidade na área: o novo aplicativo Pais&Filhos Interativo! Agora você pode ler conteúdos exclusivos, feitos com muito carinho pela equipe da redação da Pais&Filhos com toda a credibilidade, comprometimento e bom humor de sempre, e ainda testar seus conhecimentos sobre os principais assuntos do universo da parentalidade.

Já que ninguém cria filho sozinho, a Pais&Filhos se enxerga como parte da sua rede de apoio e para isso, disponibilizamos no aplicativo informações de qualidade sobre todas as fases da vida da criança, seja você pai ou mãe, grávida, ou até mesmo se você ainda for tentante.

Além disso, a plataforma ainda oferece quizz de perguntas e respostas para você testar seus conhecimentos sobre os mais diversos assuntos deste universo. Ao fazer o teste, você acumula pontos, e de quebra pode trocar por prêmios.

O Pais&Filhos interativo está disponível para iOS e Android, basta acessar a PlayStore ou a Apple Store direto do seu celular, baixar e fazer seu cadastro.

-Publicidade-