Iza vira boneca Barbie em homenagem para o projeto “Mulheres Inspiradoras”

Além de outras duas brasileiras, a cantora teve o próprio rosto estampado na boneca mais famosa do mundo

Resumo da Notícia

  • A boneca Barbie recebeu o rosto de Iza em novo projeto
  • A iniciativa "Mulheres Inspiradoras" homenageia mulheres importantes de diversas profissões
  • Iza contou sobre a alegria de poder se sentir representada na boneca

Considerada um fenômeno da música atual brasileira, a cantora Iza, de 31 anos de idade, foi homenageada no último dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, com uma Barbie exclusiva à imagem e semelhança da artista. A iniciativa faz parto do projeto “Mulheres Inspiradoras”, idealizado pela marca da boneca produzida pela Mattel.

-Publicidade-

Com o próprio rosto estampado em uma das bonecas mais queridas do mundo, Iza afirmou que ficou contente com a mais nova conquista: “Eu sempre quis ter uma Barbie parecida comigo e não acredito que esse sonho está acontecendo. Fiquei muito feliz com essa homenagem, pois significa muito para mim.”

Iza estampa novo rosto de Barbie
Iza estampa novo rosto de Barbie (Foto: Reprodução Instagram @iza)

Além do talento musical, Iza é também um importante símbolo de empoderamento feminino, principalmente entre as mulheres negras do Brasil. Por conta de todos esses atributos, a cantora foi uma das três escolhidas para ter a imagem representada na forma de boneca para as gerações mais novas.

“Eu precisava ter ouvido isso quando era mais nova: que eu tinha que ser exatamente do jeito que eu sou. Como uma menina negra, vivi muitas coisas, tive muito medo e achava que ser eu não era suficiente. Se eu pudesse diria para meninas e meninos de todo o mundo: seja você, pois você é incrível!”,

Além de IZA, outras duas personalidades brasileiras foram homenageada pela Barbie. Uma delas foi a Dra Jaqueline Goes, biomédica negra que coordenou a equipe responsável pelo sequenciamento do genoma do vírus SARS-CoV-2  em apenas 48 horas. A surfista Maya Gabeira, ícone que acumula diversos troféus mundiais pelo esporte, foi também presenteada em 2019.