Jada Smith conta que foi inspirada a raspar a cabeça pela filha, Willow Smith, após diagnóstico de alopecia

A condição da atriz, Jada Smith, foi motivo de piada pelo apresentador Chris Rock, durante a cerimônia do Oscar 2022. O comentário gerou revolta em Will Smith, que deu um tapa no apresentador ao vivo

Resumo da Notícia

  • Jada Smith conta que foi inspirada a raspar a cabeça pela filha, Willow Smith
  • A atriz foi diagnosticada com alopecia em 2018
  • A condição da artista foi motivo de piada por Chris Rock durante apresentação do Oscar 2022

A atriz Jada Smith, de 50 anos, foi diagnosticada com alopecia em 2018. A artista contou sobre a condição durante um episódio do programa “Red Table Talk”, realizado por ela e pela filha, Willow Smith. A condição leva a queda de cabelo.

-Publicidade-

“Foi aterrorizante quando começou. Eu estava no chuveiro um dia e tinha apenas punhados de cabelo em minhas mãos e eu fiquei tipo: ‘Oh meu Deus, eu estou ficando careca?'”, disse ela em 2018. “Foi uma daquelas vezes na minha vida em que eu estava literalmente tremendo de medo. É por isso que eu cortei meu cabelo e continuo a cortá-lo”, continuou.

Jada Smith conta que foi inspirada a raspar a cabeça pela filha, Willow Smith, após diagnóstico de alopecia
Jada Smith conta que foi inspirada a raspar a cabeça pela filha, Willow Smith, após diagnóstico de alopecia (Foto: Reprodução / Instagram / @jadasmith)

No entanto, em 2021 a atriz usou as redes sociais para publicar uma foto ao lado da filha. Na legenda ela afirmou que a inspiração para raspar a cabeça veio de Willow, que também fez o mesmo. “Willow me fez fazer isso porque era hora de deixar ir, MAS… meus 50 anos são sobre ser divinamente iluminada com esta careca”, escreveu ela. “Um presente é puro quando é dado de coração à pessoa certa, na hora certa e no lugar certo, e quando não esperamos nada em troca”, disse Willow na foto, se declarando à mãe.

No final do ano passado, Jada também aproveitou para tirar algumas dúvidas dos fãs a respeito de uma marca que tem na cabeça, que ficou mais visível após raspar os cabelos. “Olhe para esta linha aqui”, começou dizendo, apontando para o coro cabeludo. “Agora isso vai ser um pouco mais difícil para eu esconder, então pensei em compartilhar (informações sobre essa condição) para que vocês não façam perguntas, mas vocês sabem, mamãe vai colocar alguns strass aqui, e eu vou me fazer uma pequena coroa”, disse. “Eu e essa alopecia vamos ser amigas… ponto final!”, concluiu.

Will Smith defende a Jada Smith no Oscar 2022

Na noite do último domingo ocorreu a tão esperada cerimônia do Oscar, que reuniu diversas celebridades e é o prêmio mais importante do cinema. Durante o discurso do ator Chris Rock, ele fez uma piada de mau gosto com a esposa de Will Smith, Jada Smith, onde dizia para ela fazer parte do elenco de G.I. Jane 2, onde a protagonista raspava o cabelo, porém nem ela e nem o marido gostaram da piada.

Will Smith levantou e deu um tapa na cara de Chris Rock, a princípio as pessoas acreditavam ser brincadeira, ou encenação, porém após se sentar Will Smith disse: “Tire o nome da minha esposa da sua boca”. No longa de 1997, “G.I. Jane”, que no Brasil foi lançado como “Até o limite da honra”, a atriz Demi Moore raspou os cabelos para dar vida a uma tenente.

Will Smith fez um discurso sobre a família na cerimônia do Oscar
Will Smith fez um discurso sobre a família na cerimônia do Oscar (Foto: Divulgação)

Will Smith ganhou o prêmio de melhor ator, no longa, o ator interpreta o “rei” Richard do título, o pai e treinador de duas das maiores jogadoras de tênis da história, Venus e Serena Williams. No discurso, Will Smith falou sobre família e “como a vida imita a arte”. “Eu pareço o pai maluco, assim como eles disseram sobre Richard Williams. Mas o amor vai fazer você fazer coisas loucas”.

Will Smith também pediu desculpas durante o seu discurso, ocorrido minutos após ele dar um tapa na cara do comediante Chris Rock. “Espero que a Academia me convide novamente”, disse ele. Chorando, Will Smith agradeceu à família Williams por ter permitido que a história fosse retratada no longa. Ele também citou uma conversa que teve com o ator Denzel Washington pouco antes da premiação.

“Denzel [Washington] me disse alguns minutos atrás: ‘No seu momento mais alto, tenha cuidado, é quando o diabo vem para você’. Eu quero ser um receptáculo para o amor. Quero agradecer a Vênus e Serena e toda a família Williams por me confiar sua história.”

“Isso é o que eu quero fazer. Eu quero ser um embaixador desse tipo de amor, cuidado e preocupação. Quero me desculpar com a Academia, quero me desculpar com todos os meus colegas indicados. Este é um momento lindo e não estou chorando por ganhar um prêmio. Não se trata de ganhar um prêmio para mim; é sobre ser capaz de iluminar todas as pessoas. A arte imita a vida. Eu pareço o pai maluco, assim como eles disseram sobre Richard Williams. Mas o amor vai fazer você fazer coisas loucas”, finalizou o ator.