Jamie Lee Curtis conta sobre os desafios da transição de gênero da filha: “Sou nova nisso”

A atriz participou de uma entrevista ao lado da filha para a revista People e relatou sobre os desafios que ela e o marido tentam superar sobre a transição de gênero da caçula

Resumo da Notícia

  • A atriz revelou em entrevista os desafios da transição da filha
  • Jamie Lee Curtis contou em julho deste ano sobre a filha ser trans
  • Ruby se diz acolhida pelos pais e afirmou que não fica brava com os erros deles

Jamie Lee Curtis, de 62 anos, comentou ontem, no dia 21 de outubro, sobre a transição de gênero da filha em entrevista para a revista norte-americana “People”. Em julho deste ano, a atriz revelou que revelou que Ruby era transgênero ao blog de notícias da “AARP”, e contou que estava orgulhosa pela transformação da caçula.

-Publicidade-

A atriz de “Halloween: A Noite do Terror'”  revelou na entrevista publicada pela People que a maior dificuldade dela durante o processo de transição da filha é a de não usar o “nome morto” de Ruby. “Quando Ruby disse seu ‘nome morto’ – eu nunca a ouvi dizer esse nome. Ele não serve mais. Isso foi, é claro, a coisa mais difícil. O nome que você deu a uma criança; que você tem dito a vida inteira. Então, é claro, no início, esse foi o desafio”, explicou ela. Para ver este conteúdo, clique aqui.

Jamie Lee Curtis ao lado da filha, Ruby, para a revista People (Foto: Reprodução Instagram @curtisleejamie)

Jamie Lee disse ainda que é uma “estudante grata” quando se trata da vida trans de sua filha, e acrescentou que tanto a artista quanto o marido, Christopher Guest, estão se adaptando para usar o pronome correto da filha, porém admitiu que às vezes eles erram. “É falar um novo idioma. É aprender novas terminologias e palavras. Sou nova nisso. Não finjo que sei muito sobre isso. E vou estragar tudo, vou cometer erros. Gostaria de tentar evitar cometer grandes erros. Você ainda erra; eu errei hoje duas vezes. Somos humanos”.

Ruby, que afirmou ter começado a pensar sobre identidade de gênero aos 16 anos, tem atualmente 25 anos e trabalha como editora de games. Ela também participou da entrevista ao lado da mãe, e contou que não fica brava com os pais por errarem o pronome que utiliza. Além disso, a mulher completou que Jamie e Christopher estão sendo acolhedores desde que contou que era uma mulher.

“Eu sabia que era diferente. Mas havia tido uma experiência negativa na terapia, então não disse que era trans imediatamente quando provavelmente deveria ter feito isso. Então, sete anos depois, ainda sendo Tom na época, disse à pessoa de quem estou noiva agora que, provavelmente, sou trans. E elu disse: ‘Eu te amo pelo que você é'”, comentou Ruby.

Jamie Lee Curtis contou em julho que a filha e o noivo vão se casar ano que vem e que ela irá oficializar a cerimônia. “Nós vimos, maravilhados e orgulhosos, nosso filho de tornar nossa filha, Ruby. E ela e o noivo vão casar ano que vem em um casamento que eu irei oficializar”, contou a atriz.

Jamie Lee Curtis é conhecida por atuar em filmes como “Halloween” e “Knives Out” (Foto: Reprodução/ CBS)

Curtis tem outra filha, Annie, de 34 anos, que é casada e trabalha como instrutora de dança. A atriz disse que não tem nenhum neto, mas adiciona: “Mas espero que eu tenha”.