Jeff Bezos completa primeira viagem ao espaço com o próprio foguete e sem piloto

O bilionário criador da Amazon decolou na manhã desta terça-feira, 20 de julho, e aterrissou em segurança

Resumo da Notícia

  • Jeff Bezos foi o primeiro homem a viajar para fora da Terra com uma tripulação composta somente de civis
  • A decolagem do foguete foi na manhã desta terça-feira, 20 de julho
  • A equipe do bilionário contava com a presença de seu irmão e de um holandês de apenas 18 anos, que pagou a passagem
  • Bezos é dono da Amazon - uma das marcas mais influentes do mundo

Incrível! A manhã desta terça-feira, 20 de julho, foi palco para um momento histórico para a viagem espacial. Isso porque o bilionário Jeff Bezos foi o primeiro a sair da Terra acompanhado somente por civis, em foguete espacial construído pela sua empresa Blue Origin, focada no setor.

-Publicidade-

Bezos levou na sua viagem o irmão, Mark Bezos, a pioneira no setor Wally Funk, de 82 anos, e o holandês Oliver Daemen, de apenas 18 anos – que comprou a presença no evento. Wally e Oliver são, respectivamente, as pessoas mais velha e mais nova a irem para o espaço.

O grupo foi para o espaço nesta terça-feira (Foto: Reprodução/ G1)

O voo decolou às 10h13 e aterrissou na Terra às 10h22 – de acordo com o horário de Brasília. A saída de Bezos da Terra com uma tripulação pode representar uma revolução no turismo que, a partir de agora, pode incluir territórios espaciais em suas rotas. Imagina só?

Wally e Oliver são as pessoas mais velha e mais nova a saírem da Terra (Foto: Reprodução/ G1)

Jeff Bezos é o homens mais rico do mundo. Aos 57 anos, ele é dono da Amazon, uma das marcas mais influentes do mundo, e do jornal The Washington Post. Além disso, possui ações em companhias como Uber, Google, Airbnb e até mesmo Twitter. A empresa que construiu o foguete que protagonizou a ida ao espaço também é dele. Confira o momento exato da decolagem!