Jetsons: 8 previsões que o desenho fez sobre o futuro para você mostrar ao seu filho

O desenho que fez sucesso entre os anos 60 até 90, retratava a vida de uma família normal mas com modernidades e tecnologias do futuro, que as pessoas imaginavam. Não temos carro voador, mas veja esses itens que usamos (muito) atualmente!

Resumo da Notícia

  • 8 itens que o desenho "Jetsons" acertou que teríamos no futuro
  • Tablet, relógio touch e despertador de voz são alguns produtos que já chegaram na nossa casa
  • O programa foi inventado em 1962 com intenção de mostrar um possível século 21
Previsões de tecnologias que os “Jetsons” acertaram! (Foto: Reprodução/ Pinterest)

O desenho animado “Jetsons”, foi criado em 1962 e reapresentado em 1985, fez sucesso por contar a história da rotina da uma família normal, mas que vivia com diferentes aparelhos e tecnologias que os produtores acreditavam ser o nosso futuro. Apesar de ser retratado no século 21, atualmente ainda não andamos em carros voadores e não temos empregadas robôs, mas Tablets, relógios com controle de voz, assistente pessoal e até mesmo esteiras rolantes são alguns exemplos de itens, que fazem parte da nossa vida hoje em dia.

-Publicidade-

Veja os 8 itens do futuro que os Jetsons acertaram: 

  1. SmartWatch: No desenho George utilizava o relógio para se comunicar e enviar mensagens, além de somente olhar o horário.
  2. Chamadas de vídeo: Era comum ver que a família tinha conversas em forma de vídeo a longa distância e era possível ver a imagem pela televisão
  3. TV de tela plana: As casas já eram equipadas com televisão com a tela fina e em alta definição, algo bem diferente para aquela época.
  4. Tablet: George Jetson conseguia ler as notícias e navegar pela internet por meio de uma tela, com imagens em movimento. Muito parecido com o dispositivo Tablet que utilizamos atualmente.
  5. Esteiras rolantes: A ideia de uma esteira que te levava de uma ponta a outra nos centro comerciais ou aeroportos, era algo inimaginável para aquela época. Hoje podemos utilizar as esteiras até mesmo no mercado ou no shopping.
  6. Máquina de comida instantânea: O poder de poder chegar em casa, apertar um botão e ter a comida feita em minutos, era uma ideia praticamente impossível. Hoje impressoras orgânicas 3D já conseguem fazer
  7. Assistente pessoal: O caçula que se chamava Elroy, tinha uma maquina que ajudava com o dever de casa e respondia perguntas sobre atualidades e curiosidades. Atualmente a Amazon Alexa e o Chrome Cast já estão disponíveis com a mesma função
  8. Despertador com comando de voz: Na serie a família era acordada pelo aparelho que se comunicava e entendia, muito comum com modelos que usamos hoje em dia.

-Publicidade-
-Publicidade-