Jô Soares estava ensaiando para retorno ao teatro com nova peça dias antes de falecer

O humorista estrearia nova peça em setembro depois de quatro anos desde o último espetáculo que ele co-estrelou e também dirigiu

Resumo da Notícia

  • Jô Soares planejava seu retorno ao teatro no dia 9 de setembro, com a peça "À Meia Luz"
  • O enredo aborda "gaslighting", termo usado para designar ação realizada por agressor que faz a vítima duvidar de si mesma e de sua insanidade
  • O artista faleceu nesta sexta-feira, dia 05 de agosto, em São Paulo, no Hospital Sírio Libanês

O apresentador, diretor, humorista e dramaturgo Jô Soares, que faleceu  nesta sexta-feira, dia 05 de agosto, aos 84 anos, havia começado os preparativos para sua nova peça, escolhendo o mês de setembro para seu retorno aos palcos.

-Publicidade-
Jô Soares faleceu: relembre última aparição na tv
Jô Soares faleceu: relembre última aparição na tv (Foto: reprodução/Instagram)

Após quatro anos depois de dirigir e co-estrelar “A Noite de 16 de Janeiro”, a nova peça escrita pelo inglês Partrick Hamilton “À Meia Luz” era o novo projeto em que Jô estava trabalhando para retornar ao teatro.

O enredo retrata um homem que mantém um relacionamento abusivo com uma mulher, mantendo-a sob seu controle, fazendo-a duvidar de sua própria sanidade ao baixar as luzes da casa e negar qualquer alteração no entorno.

Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos está concorrendo ao Troféu Mulher Imprensa
Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos está concorrendo ao Troféu Mulher Imprensa (Foto: Divulgação/Pais&Filhos)

Com adaptação para o cinema em 1940, a obra original intitulada de “Gas Light” deu origem ao termo “gaslighting”, usado para nomear a ação de um agressor que faz a vítima passar a duvidar de si mesma e de sua sanidade. No dia 9 de setembro, junto a Erica Montanheiro e Giovani Tozi, o dramaturgo estrearia seu espetáculo no Teatro Procópio Ferreira. Internado desde o dia 27 de julho, Jô faleceu no Hospital Sírio-Libanês.

Assista ao POD&tudo com as gêmeas Bia e Branca Feres