Jô Soares perdoou taxista que atropelou sua mãe em acidente aos 70 anos: “Não teve a menor culpa”

O apresentador e humorista Jô Soares faleceu na madrugada desta sexta-feira, 5 de agosto. A causa da morte ainda não foi informada

Resumo da Notícia

  • Jô Soares perdeu a mãe, Mercedes Leal, de forma trágica
  • Ela foi atropelada e morta quando tinha 70 anos e o apresentador, apenas 30
  • Apesar de manter o assunto com discrição, Jô Soares falou sobre a morte de Mercedes em uma entrevista a Marcelo Bonfá, em 2015
 

Jô Soares, que morreu nesta sexta-feira, 5 de agosto, aos 84 anos, perdeu a mãe, Mercedes Leal, de forma trágica. Ela foi atropelada e morta quando tinha 70 anos e o apresentador, apenas 30.

-Publicidade-

Apesar de manter o assunto com discrição, Jô Soares falou sobre a morte de Mercedes em uma entrevista a Marcelo Bonfá, em 2015. Na ocasião, ele revelou que reencontrou e perdoou o taxista que atropelou a mãe.

“Mamãe morreu atropelada, num dia de chuva terrível. O motorista do táxi não teve a menor culpa. Ela tinha 70 anos. O motorista socorreu minha mãe e levou para o hospital. Ele fez tudo certo. Só que ela teve uma fratura de base de crânio e não resistiu.”

Jô Soares faleceu: relembre última aparição na tv
Jô Soares faleceu (Foto: reprodução/Instagram)

Dez anos depois do acidente, Jô Soares ainda afirmou que reencontrou com o motorista ao pegar um táxi: “Dez anos depois, eu peguei um táxi no Santos Dumont e, quando cheguei em casa, o motorista falou: ‘Eu preciso dizer uma coisa para o senhor. Fui eu que atropelei sua mãe. E desde esse dia, isso já faz dez anos, eu não consigo mais dormir. Só vou conseguir dormir no dia que o senhor me disser que me perdoa.”

“Respondi para ele: ‘Mas, meu filho, você está perdoado desde o dia que pegou a minha mãe, socorreu e ficou ao lado do meu pai até a minha mãe morrer. Você não teve culpa nenhuma. Eu te perdoo, você está mais que perdoado. Vai em paz’. Ele chorava e eu chorei muito também. O perdão para mim é a coisa mais importante no cristianismo”, completou.

Anúncio do falecimento de Jô Soares

Na madrugada desta sexta-feira, 5 de agosto, faleceu o humorista e apresentador Jô Soares, aos 84 anos, em São Paulo. A notícia foi confirmada pela ex-esposa dele, Flávia Pedras, por meio de uma publicação nas redes sociais. A causa da morte ainda não foi divulgada.

Apresentador e humorista Jô Soares morre aos 84 anos (Foto: Divulgação/Rede Globo)
Apresentador e humorista Jô Soares morre aos 84 anos (Foto: Divulgação/Rede Globo)

No dia 15 de dezembro de 2016, Jô Soares encerrou a última edição do ‘Programa do Jô’, ao lado do amigo cartunista Ziraldo, sob aplausos. Visivelmente emocionado, o apresentador faz uma brincadeira ao falar: “Daqui a pouco a gente volta!”. Veja um trecho do momento:No Instagram, ela escreveu: “Faleceu há alguns minutos o ator, humorista, diretor e escritor Jô Soares. Nos deixou no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, cercado de amor e cuidados. O funeral será apenas para família e amigos próximos. Assim, aqueles que através dos seus mais de 60 anos de carreira tenham se divertido com seus personagens, repetido seus bordões, sorrido com a inteligência afiada desse vocacionado comediante, celebrem, façam um brinde à sua vida. A vida de um cara apaixonado pelo país aonde nasceu e escolheu viver, para tentar transformar, através do riso, num lugar melhor”.

Jô Soares morre aos 84 anos
Jô Soares morre aos 84 anos (Foto: reprodução/Instagram)

E finalizou: “Viva você meu Bitiko, Bolota, Miudeza, Bichinho, Porcaria, Gorducho. Você é orgulho pra todo mundo que compartilhou de alguma forma a vida com você. Agradeço aos senhores Tempo e Espaço, por terem me dado a sorte de deixar nossas vidas se cruzarem. Obrigada pelas risadas de dar asma, por nossas casas do meu jeito, pelas viagens aos lugares mais chiques e mais mequetrefes, pela quantidade de filmes, que você achava uma sorte eu não lembrar pra ver de novo, e pela quantidade indecente de sorvete que a gente tomou assistindo. Obrigada para sempre, pelas alegrias e também pelos sofrimentos que nos causamos. Até esses nos fizeram mais e melhores. Amor eterno, sua, Bitika”.

Vote na Pais&Filhos para o Troféu Mulher Imprensa!

Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos, está concorrendo ao prêmio da categoria Pertencimento e Inovação da 16ª edição do Troféu Mulher Imprensa! Para votar, é muito simples: CLIQUE AQUI e aperte o botão ao lado da foto da Andressa para que ele fique azul. Em seguida, preencha o campo com seus dados e vá até seu email: será preciso confirmar o seu voto clicando em um link. Depois disso, sucesso! Seu voto já foi contabilizado. Obrigada!

Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos está concorrendo ao Troféu Mulher Imprensa
Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos está concorrendo ao Troféu Mulher Imprensa (Foto: Divulgação/Pais&Filhos)

Assista ao POD&tudo com as gêmeas Bia e Branca Feres