João Carlos di Genio, fundador do grupo Unip/Objetivo, morre e deixa três filhos

Ele faleceu na casa onde morava, no bairro Jardins, em São Paulo

Resumo da Notícia

  • Morre João Carlos di Genio
  • Ele era o fundador do grupo Unip/Objetivo
  • Ele tinha 82 anos e faleceu na casa onde morava

João Carlos di Genio, fundador do grupo Unip/Objetivo, um dos maiores grupos de educação, faleceu no último sábado, 12 de fevereiro. A morte foi por causas naturais e aconteceu na casa onde ele morava, no bairro Jardins, em São Paulo. Di Genio, que faria 83 anos no próximo dia 27, deixou esposa e três filhos adolescentes. O corpo será velado no centro da cidade de São Paulo.

-Publicidade-

Desde adolescente, di Genio chamou atenção pela inteligência e dedicação. O estudante passou em 1º lugar em medicina – em duas universidades, entre elas a concorrida Universidade de São Paulo (USP) –, o que causou bastante furor à época. Ainda enquanto estudava, também passou para dar aulas de física em um curso preparatório para os vestibulares de medicina, então conhecido como Cescem. Foi ali que ele descobriu a vontade de ser professor.

João Carlos di Genio, fundador do grupo Unip/Objetivo, morre e deixa três filhos
João Carlos di Genio, fundador do grupo Unip/Objetivo, morre e deixa três filhos (Foto: divulgação/ Unip)

Ainda conciliando as salas de aula com os estudos, em dezembro de 1965, Di Genio e alguns professores e estudantes de medicina da USP – como Dráuzio Varella, Roger Patti e Tadasi Itto – decidiram abrir o próprio curso e o batizaram de Objetivo. A escola com o mesmo nome foi fundada em 1971 e, no ano seguinte, foram criadas as faculdades Objetivo. Anos depois, essas faculdades mudaram de nome, para Unip. As faculdades hoje ensinam cerca de 200 mil alunos em todo o país.