João Dória decide estender isolamento social e anuncia nova data para retorno das atividades em São Paulo

A decisão da prorrogação da quarentena é devido ao número crescente de casos de contaminação e de mortes registradas na cidade que é o epicentro do novo coronavírus no Brasil. Os serviços não essenciais estão suspensos até o dia 10 de maio

Resumo da Notícia

  • João Dória prorrogou a quarentena para até dua 10 de maio
  • A informação foi passada através de coletiva realizada nessa sexta-feira 17 de abril
  • A média é para combater o novo coronavírus
João Dória estende isolamento social até o próximo dia 10 de maio (Foto: Getty Images)

Nesta sexta-feira, 17 de abril, o governador do estado de São Paulo, João Dória, fez o pronunciamento durante uma coletiva sobre a prorrogação da quarentena até 10 de maio.

-Publicidade-

 

A decisão de estender o isolamento social é devido ao número crescente de casos de contaminação e de mortes registradas, que já alcança 853 mortes na cidade paulistana. Alguns hospitais estão a beira do seu limite com o número de casos aumentando cada vez mais, de acordo com a declaração feita pelo governador durante a coletiva.

-Publicidade-

Em São Paulo, o índice do isolamento social da população é baixo, está em 50%, segundo o sistema de monitoramento que utiliza sinais de celulares para saber se as pessoas estão em casa e localizar aglomerações e a taxa ideal para tentar impedir o avanço da doença é de 70%, de acordo com o governo. João Dória diz que a orientação continua a mesma: fique em casa.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-