Jogador Alex Apolinário morre dias após passar mal em campo e deixa dois filhos pequenos

O atleta tinha apenas 24 anos e teve parada cardiorrespiratória durante partida de futebol em campeonato português

Resumo da Notícia

  • Alex Apolinário era um jogador de futebol brasileiro que atuava em um time em Portugal
  • Ele passou mal em campo há 4 dias e foi levado ao hospital, onde ficou em coma induzido
  • Na manhã desta quinta-feira, 7 de janeiro, foi confirmada a morte cerebral do atleta, que deixa dois filhos pequenos

Alex Apolinário, jogador brasileiro de futebol que atuava em Portugal, não resistiu à parada cardiorrespiratória que teve 4 dias atrás e morreu nesta quinta-feira, 7 de janeiro. O atleta tinha 24 anos e deixa dois filhos pequenos, Nicolas e Manuella, frutos do casamento com Ariane Nóbrega. A morte foi confirmada pelo time em que ele jogava, o Alverca.

-Publicidade-
Alex Apolinário tinha apenas 24 anos (Foto: Reprodução / Instagram / @fcalverca)

O rapaz passou mal durante uma partida de futebol da Terceira Divisão do Campeonato Português, em que jogava no time Alverca contra o Almerim. Alex foi atendido, precisou do uso de desfibrilador e na sequência foi levado ao Hospital de Vila Franca de Xira, em estado grave.

Alex Apolinário, jogador brasileiro, ao lado da esposa Ariane e dos filhos Nicolas e Manuella (Foto: Reprodução / Globo Esporte / Arquivo Pessoal / @alexapolinario96)

Ele foi colocado em coma induzido, e apesar dos médicos se mostrarem otimistas pela recuperação dele ontem. Porém, hoje de manhã, 7 de janeiro, a morte cerebral do jogador foi confirmada.

-Publicidade-

A família tinha esperanças

Vânia Apolinário, mãe do atleta, foi quem deu a notícia otimista do que parecia uma melhora no quadro clínico do filho. “De manhã os médicos visitaram e surpreenderam com a recuperação, creio que já deu alguma reação para eles passarem isso para gente. Estão esperando ele voltar devagar, o que ele teve não pode apressar, foi muito esforço para poder agitar ele ali, voltar. Foi uma batalha dura. Exames de coração, rim, fígado, agora fez de cabeça e não deu nada em nenhum. Vão fazer outros, repetir todos os exames para ver o que aconteceu realmente nesta convulsão, nessa parada respiratória”, ela disse na ocasião, segundo o Globo Esporte.

Confira abaixo o comunicado oficial do clube:

O FC Alverca Futebol SAD e o FC Alverca comunicam.

Com profundo pesar comunicamos, de acordo com as informações prestadas pelo corpo médico do Hospital de Vila Franca de Xira, o falecimento por morte cerebral do nosso atleta Alex Sandro dos Santos Apolinário, esta manhã.

O FC Alverca Futebol SAD prestará todo o apoio necessário a seus familiares.

Neste momento de luto todas as atividades do FC Alverca estão canceladas.

Publicação do clube sobre a morte do jogador (Foto: Reprodução / Twitter / @fcalverca)