Johnson’s lança campanha para educar e apoiar famílias em tempos de coronavírus

A marca reinventou a canção popular “O sapo não lava o pé” e fará doações de sabonetes para milhares de crianças e famílias ligadas a projetos do UNICEF no Brasil

A marca reinventou a canção popular em um vídeo muito fofo! (Foto: Reprodução/YouTube)

Em meio à pandemia do novo coronavírus, nunca estivemos tão longe dos pais, mães, irmãos, avós, amigos, colegas de trabalho, professores… das pessoas! Mas, ao mesmo tempo, as famílias estão cada vez mais conectadas entre si. Esse momento trouxe para todos novas formas de criar vínculos e de estar junto, mesmo com a distância física.

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No último mês, muitas marcas desenvolveram campanhas para alinhar o discurso e também se conectar com essas famílias. A Johnson’s, por exemplo, lançou uma nova campanha para ensinar as crianças a lavarem as mãos e se prevenirem do coronavírus. As ações integram a segunda parte do movimento #PurezaQueInspiraOBem, que engajou famílias no Dia das Mães de 2019 e destinou mais de R$ 1 milhão para ONGs de cuidado e proteção infantil.

Como a primeira ação da campanha, a marca reinventou a famosa canção infantil “O Sapo não lava o pé” para incentivar a higiene das mãos para as crianças. “O sapo lavou a mão, com água e muito sabão, criança com a mão limpinha não vai pegar bichinho não, Bichinho não”, diz a letra da nova música, que está disponível nas redes sociais da Johnson’s e em canais de streaming como YouTube e Spotify. A nova letra pode ser cantada duas vezes seguidas, para dar o tempo mínimo de 20 segundos em que as mãos devem ser esfregadas durante a lavagem. A música também ensina os movimentos certos: lavando as palmas das mãos, as costas, as unhas, os dedos e os punhos.

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(Foto: Reprodução/YouTube)

“Lançamos o movimento #PurezaQueInspiraOBem no ano passado. Desta vez, pensamos o que a gente faria de diferente e como iríamos nos posicionar em relação a esse novo momento do mundo. Fizemos uma força-tarefa e veio a ideia de aproveitar o movimento para realmente ajudar as crianças e as famílias nessa fase difícil. A campanha tem um caráter totalmente educacional. Sempre falamos muito em educação entre pais e filhos, em dar autonomia, apoio e sermos parceiros das famílias”, explica Cristina Santiago, diretora de marketing das marcas de Essential Health na Johnson & Johnson Consumer Health Brasil, mãe de Julia e Rafael.

Além da música, a campanha vai doar sabonetes Johnson’s para milhares de crianças e famílias em situação de vulnerabilidade, do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), em favelas e periferias de Fortaleza, Rio de Janeiro e São Paulo, nos meses de abril e maio.

“A doação vem como pano de fundo, a Johnson’s está fazendo muitas ações no mundo todo. Temos um papel muito importante de educar e informar a sociedade, além de ajudar as pessoas a passarem por essa crise. É o que podemos fazer de maior e mais valioso para todos”, completa Cristina.

Música na memória

Presente na memória e no imaginário de muitas gerações, a músicas populares infantis como “O Sapo não lava o pé” podem ajudar a estreitar os laços entre pais e filhos. “Os pais se conectam com a música original e tem uma história para contar aos filhos a partir da reinvenção. É bem gostoso e divertido quando acontece essa conexão”, explica Cristina. Assista ao vídeo:


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