Jornada nas estrelas: William Shatner é considerado a pessoa mais velha a ir para o espaço

O ator do personagem Capitão Kirk de “Star Trek” bateu o recorde da pessoa mais velha do mundo a ir para o espaço

Resumo da Notícia

  • William Shatner se tornou a pessoa mais velha do mundo a ir para o espaço
  • O ator representou o personagem Capitão Kirk no filme Jornada das Estrelas
  • Ele tem 90 anos

Nesta última quarta-feira (13), William Shatner, o ator do personagem Capitão Kirk do filme “Jornada nas estrelas”, aos 90 anos de idade, se tornou a pessoa mais velha a ir ao espaço.

-Publicidade-

Ele embarcou, sem piloto, em uma cápsula New Shepard, da Blue Origin, empresa do bilionário Jeff Bezos. A viagem durou 10 minutos. William embarcou às 11h50 (horário de Brasília), saindo do Texas (EUA). Nessa viagem, o ator bateu um recorde mundial, se tornando o tripulante mais velho a ir para o espaço, superando Walley Funk, de 82 anos.

William Shatner dentro na capsula espacial
William Shatner dentro na capsula espacial (Foto: Reprodução / Instagram / @blueorigin)

“Eu espero nunca me recuperar disso […] é muito maior do que eu e do que a vida”, disse. “O que você proporcionou para mim foi a mais importante e profunda experiência”, contou o artista sobre a experiência. Assista ao vídeo publicado pela Blue Origin aqui.

Willian Shatner, ficou conhecido pelo famoso filme “Jornada nas Estrelas”, como Capitão Kirk. Ele foi o primeiro ator da franquia de séries e filmes a sair da Terra. Além de ator, ele já atuou como produtor, produtor, escritor e músico.